Connect with us

Curral Novo do Piauí

Com 13 times e R$ 21 mil em premiação, Campeonato Municipal de Curral Novo é aberto

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, promoveu na tarde do sábado, 13, a abertura da edição de 2024 do Campeonato Municipal de Futebol Amador, um dos maiores eventos do município. A competição proporciona lazer, entretenimento e movimenta a economia local, além de incentivar o esporte.

O 9º Campeonato Municipal terá R$ 21 mil em premiações e contará com 13 times disputando o título, são eles: Borússia, Fortaleza, Chapecoense, Flamengo do Caititu, São José, Vila Nova, River, Sport Curitiba, Juventude, Cedro, Pereiro, PSG e Azulão.

A abertura foi prestigiada por diversas autoridades, dentre elas, o prefeito Júnior de Abel, a primeira dama, Cidinha Oliveira, o Chefe de Gabinete, Erisvaldo Gomes, o vice prefeito Cazé, o pré-Candidato a vice-prefeito Kennedy, e representando o pré-candidato a prefeito, Edgar Júnior, a sua mãe e controladora interna, Marinalva Gomes, além de secretários municipais, vereadores e lideranças políticas.

Como forma de incentivo ao esporte, a Prefeitura Municipal realizou a entrega de materiais esportivos para todos os times que disputarão o campeonato. O kit entregue é composto por uniformes completos – camisas, calção e meias – além de chuteiras e bola.

A cerimônia oficial de abertura foi iniciada com a entrada da faixa oficial do campeonato, as bandeiras e as equipes, e após o pronunciamento do gestor municipal.

O prefeito Júnior de Abel destacou sua alegria pela realização de mais um campeonato. “Hoje nós damos início ao nosso tradicional Campeonato de Futebol Amador. Tenho orgulho em dizer que estou presente desde o 1º Campeonato do nosso município, então eu fico muito feliz em poder iniciar o último campeonato do meu mandato. E eu quero agradecer a cada um que se tá se fazendo presente aqui nesse momento, meu muito obrigado a todos”.

Após a cerimônia de abertura, foi iniciada a primeira partida. Borússia e Fortaleza entraram em campo e protagonizaram uma bela partida. Fortaleza saiu como vencedor da com 2 gols contra 0 do Borússia. Ao final do jogo, foi premiado o craque da partida, jogador escolhido pela comissão.

No domingo (14), se enfrentaram Flamengo Caititu e São José, em partida válida pelo Grupo B. No jogo, Flamengo levou a melhor e com o placar de 1 a 0, conquistou sua primeira vitória no campeonato 2024.

Próximos jogos

O campeonato tem continuidade no próximo final de semana. No dia 27 Fortaleza joga contra Chapecoense; e no domingo (28), São José enfrenta o Vila Nova. Ambas as partidas acontecem a partir das 15h:45.

Publicidade

Até o seu término, o campeonato contará com 23 jogos. As semifinais estão programadas para acontecer nos dias 22 e 23 de junho.


Veja fotos da abertura:

Facebook

MAIS ACESSADAS