Connect with us

Araioses

Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo, promove palestra sobre saúde mental para policiais

Publicado

em

Na manhã dessa quinta-feira, 19 de outubro, o Major QOPM. Ramon, comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur) no Maranhão, seguindo as diretrizes do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Paulo Fernando, e do comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Harlan, realizou um evento voltado para saúde mental.

A ação, denominada “I Palestra sobre Saúde Mental”, foi realizada em parceria com a Diretoria de Saúde da corporação e teve como público alvo os policiais da unidade.

A palestra foi ministrada pela Tenente Coronel Cristiane, psicóloga e membro do Centro de Assistência e Promoção Social (CAPS) da Polícia Militar do Maranhão. Ela promoveu um ambiente descontraído e ressaltou a importância de reconhecer os desafios psicológicos enfrentados pelos profissionais da segurança pública, além de repassar orientações sobre como lidar com o estresse e a pressão que fazem parte da vida dos policiais.

Ao término do evento, o comando do 2° BPTur, juntamente com o CAPS, disponibilizou um espaço dedicado ao acompanhamento psicológico dos policiais diretamente na unidade.

O Major QOPM. Ramon, que assumiu o comando do 2° BPTur há apenas 20 dias, expressou sua gratidão ao comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Paulo Fernando, e à Diretoria de Saúde da corporação.

O Major enfatizou que a realização de ações como essa será uma prática rotineira na unidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos policiais e, ao mesmo tempo, aprimorar os serviços prestados à sociedade.

Publicidade

Confira mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS