Connect with us

MUNICÍPIOS

Secretaria de Saúde de Santana do Maranhão inicia grupo terapêutico para auxiliar nos cuidados da saúde mental do município

Publicado

em

No último dia 28 de fevereiro, A Prefeitura Municipal de Santana do Maranhão, através da Secretaria de Saúde da cidade, deu início ao seu primeiro grupo terapêutico.

A iniciativa voltada para promover a saúde mental e o bem-estar emocional da comunidade, está sob a supervisão do psicólogo João Pedro.

Os grupos terapêuticos têm como propósito, proporcionar uma oportunidade para os participantes vivenciarem um processo terapêutico em conjunto com outras pessoas, que compartilham desafios similares.

O psicólogo João Pedro, destacou a importância do cuidado com a saúde mental da população santanense.

“Demos início ao grupo terapêutico, temos o intuito de trabalhar a saúde mental das pessoas de Santana, não só a saúde mental, mas aqui é também um espaço para acolhimento, um espaço para que as pessoas possam falar dos seus sentimentos”.

Publicidade

As sessões do grupo terapêutico serão realizadas todas as quintas-feiras, a partir das 8h da manhã no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), do município.

Para mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Saúde de Santana.

Facebook

MAIS ACESSADAS