DESTAQUES

Uespi elabora edital com 197 vagas para professores efetivos

Publicado

em

A Uespi está elaborando o edital para concurso público que abrirá 197 vagas para professores efetivos. A previsão, segundo o reitor Nouga Cardoso, é que esse edital seja enviado à Assembleia Legislativa na primeira semana após a volta do recesso parlamentar. Se aprovado pelos deputados, o concurso será lançado ainda em fevereiro.

“Ontem, na reunião que tivemos com o secretário de Governo, Merlong Solano, confirmamos a autorização para fazer a destinação de vagas, elaborar o edital e tomar todas as medidas para lançar o concurso. Mas, o certame só pode ser lançado, de fato, após a aprovação da mensagem do governador na Alepi. Mas, o governo já tem até previsão orçamentária para essas contratações”, explicou Nouga.

O reitor acrescenta que das 197 vagas, 104 seriam nomeados ainda este ano e 93 no próximo. “A nossa demanda é maior que essa, mas com essas contratações, todos os cursos estarão regulares”, completa. O número de professores efetivos em cada curso tem que ser de, no mínimo, cinco. A Uespi possui vários cursos com efetivos em número inferior.

Atualmente, 848 professores são efetivos na instituição.

Cidade Verde

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile