Caldeirão Grande do Piauí

CALDEIRÃO GRANDE | Prejudicados, alunos protestam contra a falta de energia em escola

Publicado

em

A comunidade escolar da Escola Waldemar de Moura Santos, que atende aos alunos da rede estadual de ensino, na cidade de Caldeirão Grande do Piauí, realizou na tarde desta segunda-feira (22) uma manifestação pacífica com intuito de sensibilizar a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEDUC) com relação ao fornecimento de energia elétrica na instituição de ensino.

A Escola, que funciona com 11 turmas do ensino médio, desde o primeiro período letivo de 2015 possui uma boa estrutura física, mobiliários e instrumentos tecnológicos, porém, o funcionamento tem sido comprometido diante da falta de energia elétrica.

Os alunos estão sendo prejudicados, inclusive, com relação a preparação para o ENEM, pois, apesar da escola possuir uma equipe capacitada para oferecer uma educação de qualidade, não foi possível realizar nenhum encontro. A mesma situação se repente no polo de aulas online implantado pela Seduc para o reforço escolar, o qual os alunos da Unidade Escolar Waldemar de Moura Santos não tiveram acesso.

A comunidade escolar reclama quanto a disponibilização de água gelada, utilização do laboratório de informática e outros recursos de mídia e a realização de serviços burocráticos da secretaria da escola que precisam ser realizados fora do espaço, devido à falta de energia.

A manifestação foi intitulada “A Escola Waldemar no escuro não dá” e questiona a morosidade com que a questão vem sendo tratada pelo Governo do Estado, que embora tenha sido provocado, não manifestou nenhuma solução satisfatória.

Publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre manifestação ocorrida na Unidade Escolar Waldemar de Moura Santos, localizada no município de Caldeirão Grande do Piauí, a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) esclarece que o problema de falta de energia da escola decorre da precariedade do fornecimento de Energia Elétrica por parte da Concessionária Pública Eletrobrás, que deveria fornecer no mínimo 75kva de potência para a unidade. Fato que não ocorre.

Como a Eletrobrás está demorando para solucionar o problema será necessário fazer a instalação de uma subestação na escola. A SEDUC já tomou todas as providências cabíveis e em breve a escola receberá a subestação que permitirá que a energia fornecida permita o uso de todos os laboratórios e equipamentos.
 
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Estado da Educação
Telefones: (86) 3216-1580 / 3294
E-mail: ascomseduc.pi@gmail.com / ascom@seduc.pi.gov.br
Twitter: twitter.com/seducpi
Facebook: www.facebook.com/secretariadeeducacaopi
Mais notícias: seduc.pi.gov.br

Fotos: WhatsApp
Com informações de Jackson Sousa

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile