NOTÍCIA DESTAQUE

Durante ensaio de formatura, turma de Jornalismo da ‘UFPI’ faz protesto

Publicado

em

Os formandos de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí, turma 2016.2, decidiram se manifestar contra a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff durante o ensaio de formatura. O grupo formado por 19 universitários posou segurando plaquetas que formam a tag “#ForaTemer, símbolo dos movimentos contra a posse de Michel Temer na Presidência da República.

O grupo também pregou “diretas já”, defendendo a convocação de eleições presidenciais, a fim de fazer prevalecer a vontade do povo após a decisão do Senado Federal no julgamento do impeachment.

Segundo Camila Fortes, que na imagem aparece segurando o segundo “E” de Temer, a decisão foi tomada em grupo. Apesar de marcante, e da intenção de perpetuar a mensagem da turma, a imagem não será usada na placa a ser fixada nos corredores da UFPI.

A ideia da turma é “mostrar que o jornalista tem voz e poder sim”. Após a repercussão da imagem, Camila diz ter percebido que o movimento ganha força e que a “luta” irá continuar.

“Essa luta não irá parar. Que o que aconteceu foi um golpe político e nós, como jornalistas, temos o papel e a ética de seguir e mostrar os fatos como realmente são. Essa luta é de todo dia!”, disse Camila.

Publicidade

No Facebook, uma das publicações da foto já teve quase 500 curtidas e dezenas de comentários em apoio.

Dilma Rousseff foi afastada definitivamente da Presidência no último dia 31 de agosto, quando o Senado Federal cassou seu mandato com 61 votos favoráveis ao impeachment. No julgamento “fatiado”, os senadores decidiram, contudo, por manter os direitos políticos da petista. Michel Temer assumiu o Palácio do Planalto no mesmo dia, horas depois da decisão tomada em plenário.

180Graus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile