Inhuma

Educação de Inhuma promove capacitação para 2ª turma de merendeiras e entrega kits de EPI

Publicado

em

A Prefeitura de Inhuma, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (25) no CCI – Centro de Convivência dos Idosos, a solenidade de abertura dos trabalhos de mais uma formação, voltada para manipuladores de alimentos das escolas da Rede Municipal de Educação.

A capacitação teve início nesta quinta, 25, e prosseguirá até o próximo sábado, 27 de abril. A formação trata sobre saúde e alimentos, técnicas sobre higiene, conservação e armazenamento de forma adequada.

O secretário municipal de Educação, Marcos Antônio de Oliveira Rufino, informou que esta segunda turma está composta por 17 merendeiras e na oportunidade todas estarão recebendo seus respectivos kits.

Entretanto, para o secretário, são muitos fatores que influenciam na alimentação e seus hábitos.

“Vários fatores como as religiões, a condição econômica, o conhecimento científico, entre outros, influenciam os hábitos alimentares dos indivíduos. Entender a importância de cada um desses fatores auxiliará você a compreender as atitudes das pessoas em relação a alimentação”, frisa

Publicidade

“A alimentação nas escolas é um instrumento eficaz para a recuperação dos hábitos e na promoção da segurança alimentar. Por sua vez, é trabalhar a favor de uma melhor aprendizagem, pois o aluno bem alimentado mostra um potencial maior. Sendo assim, o consumo de alimentos de forma adequada leva as crianças ao bom desempenho escolar e assegura maior facilidade de assimilação dos conhecimentos, além de prevenir uma série de doenças e desequilíbrios futuros, como problemas relacionados ao crescimento, colesterol alto e, também, obesidade infantil”, orienta Marcos Antônio.

Na ocasião foram distribuídos para as profissionais kits de Equipamentos de Proteção Individual.

Essa é a segunda turma de profissionais que participam do treinamento. A primeira turma foi capacitada entre os dias 11 e 13 do corrente mês.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Leonardo Nogueira Dias; da secretária municipal de Trabalho e Ação Comunitária, Rosimar Pacheco, e também das vereadoras Kátia Cortez e Maria Aparecida Barbosa; da coordenadora do CAPS, Maria Vilani e do vice-presidente do Conselho, Francisco Alves da Silva.

Matéria Relacionada: –Educação de Inhuma promove capacitação para merendeiras e entrega kits de EPI

 

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile