NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito e trabalhadores rurais de Padre Marcos participam de protesto contra reforma da Previdência

Publicado

em

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, participou na última terça-feira (07), em Picos, de uma manifestação organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG-PI), coordenada por Sandra Leal, de Vila Nova do Piauí, e Libório Rocha, de Sussuapara. O manifesto reuniu trabalhadores rurais de toda região em ação contra a reforma da Previdência -PEC 287/16.

Cerca de 2 mil agricultores, a maioria, dos sindicatos que compõe o polo, estiveram presentes no ato. Dentre eles, o prefeito Valdinar, um militante do meio que teve sua vida pública projetada através dos movimentos sindicais a favor da classe trabalhadora.

Em entrevista, o gestor declarou o apoio contra as medidas previstas na reforma da Previdência, destacando sua eterna defesa pela classe trabalhadora rural, em especial, a de Padre Marcos. Segundo Valdinar, o agricultores padremarcoenses tem vivido um difícil momento com a seca que assola o município e região.

“Nós pagamos na íntegra o Seguro Safra. O Emater fez seu laudo relatando uma perda de 85%; o IBGE nas suas três visitas também diagnosticou uma perda de 85% da safra do nosso município. Todos os nossos reservatórios de água e os poços estão secando. Isso é reflexo de 6 anos de seca consecutivos. Agora o Governo vem dizer que Padre Marcos teve uma grande safra e isso nós não podemos aceitar. O município perdeu mais de 85% da sua safra e estamos fora por o Governo está dizendo que Padre Marcos teve safra recorde”, relatou o prefeito.

Em sua fala, a coordenadora do polo da FETAG em Picos, Sandra Leal, apresentou sua posição contrária a PEC, em um apelo para que as autoridades não aprovem a reforma. “Essa reforma do jeito que está posta é um verdadeiro desmonte de direitos dos trabalhadores basileiros do campo e da cidade. o Governo está querendo acabar com os sonhos dos homens e principalmente das mulheres trabalhadoras rurais, que é a tão sonhada aposentadoria. Na Previdência Social não existe rombo, existe roubo O Governo não pode querer que os trabalhadores rurais e os demais trabalhadores paguem a conta que as 600 maiores empresas do país devem ao INSS”, enfatizou a sindicalista.

Publicidade

A manifestação percorreu as principais ruas de Picos até a Câmara Municipal, onde aconteceu audiência pública histórica com a aprovação de uma Moção contra a Reforma da Previdência.

Confira as imagens:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile