Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí anuncia comissão técnica e pré-lista da seleção com 37 nomes para Supercopa APPM

Publicado

em

Campo Grande do Piauí se prepara para disputar a I Supercopa APPM de Futebol Amador, competição esportiva promovida pela Associação Piauiense de Municípios com a participação de mais de 200 seleções, o que torna esta a maior competição de futebol amador do Brasil em número de participantes.

Na noite desta terça-feira, 13, a Prefeitura Municipal realizou uma coletiva para anunciar a composição da comissão técnica e a pré-lista da seleção municipal.

O evento contou com a participação do prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico; do novo técnico da seleção, Jairo Sá; da vereadora Leda; e membros da equipe de governo, Isaque Araújo, Jarbas Gareza e James Bezerra, e os membros da comissão técnica, Joelson Bezerra, Marcelo Sousa, Anderson Silva e Verinaldo Bezerra. Presentes, também, atletas e representantes de todos os times do município.

Na abertura, o prefeito, Dr. Tico, explanou sobre a Supercopa APPM, que será disputada, inicialmente, em regionais. Campo Grande do Piauí está localizado na região do Vale do Guaribas e vai disputar a primeira fase com outros 15 municípios.


CONTEÚDO RELACIONADO:
Definidas as seleções e grupos da Supercopa APPM na região de Picos


As seleções foram divididas em quatro grupos por critério de geográfico. No Grupo A, além de Campo Grande, também estão Alegrete do Piauí, Francisco Santos e Monsenhor Hipólito.

Publicidade

Os outros são Bocaina, São João da Canabrava, São Luís do Piauí e Santo Antônio de Lisboa, pelo Grupo B; São José do Piauí, Sussuapara, Santana do Piauí e Dom Expedito Lopes, pelo Grupo C; e Vera Mendes, Itainópolis, Aroeiras do Itaim e Santa Cruz do Piauí, Grupo D.

Conforme o Regulamento, na primeira fase, todos os times de cada grupo se enfrentam entre si, com jogos de ida e volta. Na segunda fase, o 1º colocado do GA enfrenta o 2º do GB; o 1º do GB contra o 2º colocado do GA; o 1º do GC contra o 2º do GD; e o 1º do GD contra o 2º lugar do GC. Desses confrontos, classificam quatro seleções, que vão disputar as semifinais. O campeão e vice do Guaribas avança para a próxima fase da Supercopa.

O gestor falou do apoio da sua gestão ao futebol e que acredita no potencial do município. “Campo Grande, como um celeiro de muitos craques, amantes do futebol e torcedores que gostam do esporte, não poderíamos ficar de fora desse evento. Estamos nos preparando para que possamos participar dessa grande competição.”, disse.  

Convocados

A lista de pré-convocados para a seleção conta com 37 nomes de atletas, que passarão por uma avaliação ainda esta semana. Veja os nomes:

O técnico, Jairo Sá, fez uma breve fala e respondeu a questionamentos dos presentes. Ele esclareceu que deu prioridade aos atletas que tem disponibilidade para disputar toda a competição, salvo casos imprevistos. “A gente vai procurar fazer a melhor seleção para contar com os 26 atletas do início do fim da competição.”, disse.

Os treinamentos com a seleção pré-convocada iniciam na próxima quinta-feira no campo de futebol do povoado KM 80, tendo em vista que o Estádio Municipal está em obras. Dos 37 vão ser escolhidos os titulares e os demais vão compor um time enfrentante. De acordo com o desempenho, serão feitas as alterações.

Publicidade

“A partir de quinta-feira eu já quero entrar com uma pré-base do que a gente vai usar durante a competição. Vamos observar, a partir de quinta-feira, no rachão, o futebol, o desempenho, e começar a formar a base. Cada um está convidado a mostrar o seu futebol.”, disse.  

O maior desafio, segundo o técnico, vai ser selecionar apenas 26 atletas ao elenco que tem disponível.

Em suas falas, Jairo disse várias frases de motivação para o grupo, deixando claro como será seu perfil como técnico. “Vocês vão ter o melhor de mim e espero ter o melhor de vocês. Conto com todos. Dou meu voto de confiança a cada um, mas não tomarei chegada para cortar aquele que não tive identificado com o projeto e abraçado a competição.”

Ele também agradeceu ao convite para estar à frente da seleção.  “Fico muito feliz de ter o apoio d os atletas, diretores do futebol. Agradeço ao Dr. Tico por estar me dando essa oportunidade de encabeçar esse projeto. O que posso dizer é que não vai faltar disposição.”

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile