GERAL

Jaicós realizará “Mutirão da União” de combate ao mosquito aedes aegypti. Veja!

Publicado

em

Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Saúde, realizará na próxima terça-feira, 23, o “Mutirão da União”, um ato de combate ao mosquito aedes aegyptitransmissor de várias doenças como dengue, chikungunya e o zika vírus.

Segundo informou a coordenadora da Vigilância Sanitária e coordenadora do evento, Aldeniza Braga [foto acima], a concentração acontecerá às 7h, na Policlínica Municipal Amélia Crisanto. De lá, as equipes serão divididas em sete grupos que percorrerão os bairros e  ruas da cidade orientando a população e recolhendo objetos que tenham  larvas  do mosquito aedes aegypti. Serão distribuídos panfletos informativos, além de orientações a população por meio de um carro de som.

Além das equipes, máquinas do município serão disponibilizadas para fazer a limpeza dos terrenos. Seis ônibus serão utilizados no transporte dos voluntário aos bairros, além de uma ambulância com   enfermeira, que será utilizada para dar assistência. Serão distribuídas camisetas, máscaras, luvas e água mineral.

Segundo a coordenadora,  o trabalho de combate ao mosquito no município está sendo realizado desde início do mês de fevereiro, onde os agentes de endemias e agentes de saúde estão visitando todas as residências e orientando a população.

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile