Belém do Piauí

Justiça Eleitoral diploma Ademar prefeito de Belém do Piauí pela 3ª vez

Publicado

em

Após vencer a sua terceira eleição para o cargo de prefeito do município de Belém do Piauí, o líder político Ademar Aluísio de Carvalho (PMDB) foi diplomado pela Justiça Eleitoral em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (8), em Padre Marcos, cidade sede da 68ª Zona Eleitoral.

A solenidade foi presidida pelo juiz da 68ª Zona Eleitoral, Dr. Marcos Augusto Cavalcanti Dias, e contou, ainda, com a presença do chefe de Cartório da 68ª Zona, Norberto Mendes Pessoa Filho, o assessor judiciário, José Aquiles, os advogados João Deusdete, Raimundo Vieira e José Benedito, dentre outras autoridades dos quatro municípios que integram a Zona, além de familiares e amigos.

De Belém do Piauí, além de Ademar, também foi diplomado o vice-prefeito eleito, Francisco Reis de Carvalho Bento (PP). Tico, como é popularmente conhecido, é outro político experiente. Ele exercerá o seu quinto mandato eletivo. Atualmente, exerce o seu quarto mandato de vereador e ocupa o cargo de presidente da Câmara Municipal.

Prefeito e vice-prefeito eleitos em Belém do Piauí

Para a Câmara, foram diplomados os nove vereadores eleitos no último dia 02 de outubro, todos do mesmo grupo político. São eles: Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), Rosiane de Sousa Ribeiro (Rose – PSDB), Francisco Felipe de Sousa Filho (Cississo – PSDB), Moisés Ângelo Ribeiro (PMDB), Antônio Marcelino da Silva Neto (Seu Antônio – PMDB), Luís de Sousa Carvalho (Luizinho – PSB), Francisco Zacarias Ribeiro (Burenga – PT), Raimundo Antônio de Sousa (Raimundinho – PSB) e Ildmar Honorato Granja (PMDB). Também foi diplomado o primeiro suplente da Coligação, Epifânio Olegário da Silva (PP).

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

Prefeito por dois mandatos e principal assessor da prefeita Débora Carvalho, Ademar afirmou que vai dar continuidade a um modelo de gestão iniciado em seu primeiro mandato, em 2005, e continuado pela atual prefeita a partir de 2013.

Publicidade

Ademar com a esposa Francisca e a filha Nayla Meirelly

“O lema do nosso grupo é trabalho. Foi assim nos dois mandatos em que fui prefeito, a prefeita Débora deu continuidade, e no meu terceiro mandato não será diferente. Vamos continuar buscando recursos para o nosso município e trabalhando para o bem do povo”, disse. Ademar acrescentou que os recursos que serão investidos em obras e ações que atendam os anseios da população.

Belém do Piauí completa neste mês de dezembro 21 anos de emancipado, e se destaca como um do municípios que mais tem se desenvolvido nos últimos anos, tornando-se uma referência na região, e até no Estado. “Como já disse, vamos manter essa marca, a marca do trabalho e do desenvolvimento”, pontuou.

Após a diplomação, o juiz eleitoral Marcos Augusto parabenizou os candidatos eleitos e pediu que os mesmos administrarem e legislem indistintamente para toda a população.

“Minha mensagem aos prefeitos, que terão a missão de administrar os municípios, é que governem para todos. E aos vereadores, que legislem para todos, independentemente do interesse pessoal, mas sim, buscando sempre um interesse comum, que é o interesse da população.  A eleição passou e não existe mais partido A B ou C. Vocês foram eleitos para governar para todos, sem distinção”, pontuou.

O magistrado defendeu a transparência e o cumprimento das leis. “Respeitem leis e a Constituição. Trabalhem todos  com responsabilidade, investindo o dinheiro em políticas públicas voltadas para a população, o que é melhor para o povo, e consequentemente, será para vocês”, disse, destacando a importância de investir, sobretudo, na educação. “Invistam na educação, cuidando das escolas, dos alunos e dos professores, pois sem educação não se vai a lugar nenhum. Todo progresso emana da educação”, pontuou.

Publicidade

Veja fotos da Solenidade:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile