Caldeirão Grande do Piauí

Vianney é reconduzido para o segundo mandato de prefeito em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

O prefeito reeleito no município de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney de Sousa Alencar (PSB), foi empossado na tarde deste domingo, dia 1º de janeiro, para o seu segundo mandato à frente da Prefeitura Municipal. Além dele, também tomaram posse Zulene Pereira Leal de Oliveira (PDT), que assume o cargo de vice-prefeita pela primeira vez, e os nove vereadores eleitos em 2016.  A solenidade ocorreu na quadra poliesportiva e contou com a participação de um grande número de pessoas.

Clique aqui e veja todas as fotos da posse!

No discurso de posse, o prefeito afirmou que será o prefeito de todos, indistintamente. “Agradeço a Deus que me abençoou e concedeu a graça de estar aqui sendo empossado pela segunda vez como prefeito da cidade que nasci. Este será um tempo de união. Serei o prefeito não apenas dos que votaram em mim e na Zulene, serei o prefeito de todos os caldeirãograndenses. Governar não é conceder favores, é construir políticas que tornem claros os critérios, metas e avaliações. A soma do jogo é sempre positiva. Vamos formar equipes competentes e permitir que as qualidades e méritos de cada um sejam reconhecidos pelos trabalhos voltados ao interesse público”.

Vianney seguiu agradecendo a todos. “Vamos buscar a excelência em todas as áreas, com servidores públicos e prestadores de serviços preparados para oferecer o atendimento que a população deseja e merece, seja no ambiente físico, seja no ambiente virtual, com uso das tecnologias. Vamos buscar mais recursos através dos nossos deputados (federais e estaduais) para investimentos em Caldeirão Grande, porque aqui é uma cidade boa de viver e vai melhorar cada vez mais”, disse.

 A vice-prefeita Zulene Pereira Leal de Oliveira (PDT) também fez seu pronunciamento e disse está preparada para o cargo. “Quero neste momento importante da minha vida dizer a todos vocês da alegria e satisfação que hoje assumo o cargo de vice-prefeita de Caldeirão Grande. É com imenso prazer, com uma grande responsabilidade de trabalhar e ajudar nosso povo e, também, o nosso prefeito, para que juntos incansavelmente buscamos o melhor para o nosso povo e para o nosso lugar. Quero desejar muita paz e muitas realizações, quero agradecer meu esposo, meus filhos, meus familiares e em especial ao povo por esta conquista”.

Publicidade

Antes da posse do prefeito, assumiram os cargos de vereador do município de Caldeirão Grande Marcondes de Sousa Alencar (PSB), Francisca Ireni Soares (Minininha – PP), Francisca Josefa Miranda (França – PT), Francisco Borges de Carvalho (Marcondes Cirilo – PSB),  Josefa Maria de Carvalho Lima (Zefinha – PSB), Antônio Ribeiro da Silva Filho (PMDB), Luís Sousa Alencar (PSB), Ênnio da Costa Gonçalves (PSB)  e Francisco Brito da Silva (Chiquinho do Bar – PSB). A cerimônia foi conduzida por Francisco Brito da Silva (Chiquinho do Bar – PSB), vereador mais idoso. O parlamentar foi o responsável pela leitura do juramento de posse e instalação da nova legislatura.

 Presidência da Câmara Municipal

Na eleição para presidente da Câmara Municipal, apenas uma chapa foi inscrita. Desta forma, Francisco Brito da Silva (Chiquinho do Bar – PSB) foi reconduzido ao cargo que já exerce pelo biênio 2017/2018. Além de Chiquinho do Bar, foi eleito como vice-presidente, Antônio Ribeiro da Silva Filho (PMDB), no cargo de 1º secretário o vereador Luís Sousa Alencar (PSB) e como 2º Secretário, Josefa Maria de Carvalho Lima (Zefinha – PSB).

A recondução de Vianney à Prefeitura foi marcada, também, por uma Missa em Ação de Graças celebrada na Igreja Matriz de São José, presidida pelo padre Antônio Cristo, e uma festa em comemoração, na Praça da Matriz, com a banda Capim com Mel e Leonel do Acordeon.

Vianney e Zulene foram eleitos após obterem 75.24% dos votos válidos, o que corresponde 3.039 votos. O resultado da eleição entrou para a história política do município. A maioria sobre o candidato adversário foi de 2.039 votos. Além disso, o grupo político ainda elegeu todos os nove vereadores.

Publicidade

Veja mais imagens:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile