MUNICÍPIOS

Cerca 1800 pessoas estão sem água em Simplício Mendes

Publicado

em

Parte da população da cidade de Simplício Mendes, distante 420 quilômetros de Teresina, está sem água desde a última quinta-feira (18). Cerca de mil e oitocentos consumidores dos bairros São Francisco, Alto da Matriz e Conhab estão com o fornecimento de água cortado.

A bomba com oito canos do poço instalado na parte interna do muro que cerca o hospital estadual José de Moura Fé caiu dentro do poço ocasionando o problema.

O chefe do escritório da Agespisa em Simplício Mendes, Salomão da Silva, informou que para solucionar o problema é necessário um aparelho, que ainda não tem previsão de chegada.

“Estamos aguardando uma máquina para pescar a bomba e os canos de dentro do poço, mais não sabemos quando a máquina vai chegar, pois são apenas duas para atender toda a demanda do Estado. Uma pessoa da regional de Picos já está em Teresina cobrando da superintendência uma solução o mais rápido possível”, explicou.

A falta de água na cidade de Simplício Mendes é constante. Os consumidores afetados com a falta de água passam a maior parte do dia com baldes, galões, carrinho de mão e reservatórios instalados em cima de caminhonetes e caminhões á procura do liquido precioso em vários pontos da cidade.

Publicidade

Por João Batista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile