MUNICÍPIOS

Em nova eleição, vereador Nicolau é eleito presidente da Câmara Municipal de Geminiano

Publicado

em

A câmara municipal de Geminiano realizou na última quinta-feira (01) eleição para a mesa diretora para o biênio 2015/2016. O pleito ocorreu 24 dias após a Justiça ter anulado a sessão realizada no dia 03 de dezembro 2014, quando aconteceu um fato bizarro que ganhou repercussão em todo o Estado.
[divider]
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Geminiano vira caso de polícia
– Justiça anula eleição para presidente da Câmara Municipal de Geminiano
[divider]

Com o anúncio da adesão da vereadora Mazé Campos (PSD) ao grupo de oposição, a então presidente Vanusa Borges (PMDB) decidiu não mais realizar o pleito. Os vereadores da chapa que dão sustentação à administração do prefeito Jader Borges abandonaram o plenário.  Neste ínterim, o vereador Nicolau de Moura Neto (DEM), que era o vice – presidente, resolveu assumir os trabalhos e conduzir o processo.

Foi aí que entrou em cena a figura do ex-secretário da Casa, Carlos Antônio, “o irmão Carlinhos”. Ele resolveu raptar o livro ata tornando a disputa um verdadeiro caso policial.

Já na sessão do dia 1º de janeiro, o vereador Nicolau obteve cinco votos a seu favor e houve uma abstenção. Ele retomou a presidência da casa pela terceira vez.

Não compareceram à votação os vereadores Joaquim de Moura Gonçalves (PMDB), Maria das Graças Rodrigues Pinheiro (PMDB) e Erismar Feitosa Gonçalves (PSD).

O novo presidente agradeceu a adesão da vereadora Mazé Campos (PSD) à oposição e prometeu fazer uma gestão transparente e harmônica. Ele ainda lamentou o fato dos três colegas de parlamento não se fazerem presente ao ato.

Publicidade

Segundo o vereador isso representa falta de respeito com a população e descompromisso com o cargo exercido pelos legisladores faltosos.

 

Fonte: Grande Picos

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile