Francisco Macêdo

“Estou muito emocionado” diz secretário de Educação de Francisco Macedo sobre a Semana Estudantil; vídeo

Publicado

em

Em alusão ao Dia do Estudante, celebrado no calendário escolar no dia 11 de agosto, uma rica programação foi elaborada para a Semana Estudantil na cidade de Francisco Macedo. Realizada entre os dias 27 e 30 de agosto através da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação reuniu alunos e diversos profissionais da educação lotados nas escolas municipais Joaquim Antão de Carvalho e Eleuza Maria de Alencar.

Ao longo dos quatro dias, diversas atividades foram desenvolvidas como: leitura e recitação de poemas, apresentações culturais, torneios esportivos, encenação teatral, desfiles, apresentações musicais, entrega de certificados para alunos destaques entre outros. Dentro dos quatro dias as atividades aconteceram em duas escolas da Rede Municipal de Educação. Nos dias 27 e 28 ocorreram apresentações na escola Joaquim Antão de Carvalho.


Matéria Relacionada: – Educação de Francisco Macedo promove Semana Estudantil na Escola Joaquim Antão de Carvalho; fotos


Nos dias 29 e 30 a Unidade Escolar Municipal Eleuza Maria de Alencar (U.E.E.M.A) culminou a Semana Estudantil. Com início às 18h30 no auditório Francisco das Chagas Alencar, o evento contou com solenidade de abertura, formação da mesa de honra composta pelo secretário de Cultura, Odair Lopes; vereador Ozaiton Lopes; secretário municipal de Educação, Virgílio Alencar; a diretora da U. E. Joaquim Antão de Carvalho Maria Eliene; professora e diretora da Creche Proinfância Ananias Maria de Alencar, Izeita Alencar e, professora Marinete Araújo.

Após a formação da mesa a execução dos hinos de Francisco Macedo e Hino Nacional com entrada das porta bandeiras por alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, atividade que foi coordenada pela professora Kaliane Alencar. Logo em seguida o pronunciamento de abertura e entrada da Banda Marcial Genésio de Carvalho Neto.

Veja vídeo da banda:

Na sequencia da programação da culminância do evento, após a banda executar as músicas como No Woman no cry (Bob Marley) e Asa Branca (Luís Gonzaga), entre outas, o diretor da U.E.M.A José Elias (Lindomar) fez apresentação do projeto que tem como objetivo valorizar estudantes da escola oportunizando desenvolvimento de talentos.

Publicidade

“A escola é um espaço social importante em nossas vidas onde construímos a nossa história, nossa individualidade e nossas relações sociais. É importante vivenciar no âmbito escolar as mais diversas possibilidades de expressão sempre pesando na valorização dos nossos talentos que temos na escola. A direção, coordenação e todos os demais professores desenvolveram várias atividades”, disse Lindomar parabenizando e agradecendo todos os alunos, professores, funcionários da escola, secretários e demais membros da educação municipal, coordenadora Ahellys, professora e secretária Janaina e o prefeito Nonato Alencar.

APRESENTAÇÕES

Posteriormente ao pronunciamento do diretor Lindomar, as apresentações culturais iniciaram com a aluna Frnacielly, seguida da entrega dos certificados para os alunos destaques do primeiro semestre; exposição de livros Quem sou eu? com os alunos Adrielly, Edson, Emanuel Enzo do 6º ano, sob coordenação da professora e coordenadora Ahellys Carvalho.

No tocante às apresentações os alunos do 6º ano B, fizeram leitura de frases com tema Um dia como estudante coordenada pela professora Rosélia. O aluno Silas do 7º ano fez apresentação e após, houve premiação das melhores frases.

A professora Cleidemar coordenou alunos do 7º A e B que juntos fizeram exposições de placas. Alunos do 8º ano A (Gabriel, Maria, Paula e Gleydson) coordenados pelo professor Luizinho recitaram a poesia Vamos valorizar. As apresentações seguiram com o aluno Genaildo do 9ºB; alunos do 8º B: Mariana e Rodrigo recitaram a poesia Vida Estudantil e a canção Era Uma Vez coordenado pelo professor Gonzaga Filho. A décima primeira apresentação foi com o aluno Mateus do 9ºB.

Publicidade

A peça teatral coordenada pela professora, Reneuda, tratou o tema “Depressão”. Na décima terceira apresentação o professor Neto Lima coordenou alunos do 9ºB onde apresentaram uma paródia.

Peça teatral: Depressão

DESFILE

A última etapa, um dos momentos mais esperados foi o desfile para concorrer à faixa de Garoto e Garota EMA 2019. Na categoria masculino foi eleito Garoto EMA 2019, o estudante Emanuel Enzo. Na categoria feminina a faixa ficou com aluna do 9º ano, Ana Kelly.

Garota EMA Ana Kelly e Garoto EMA 2019 Emanuel Enzo.

Garoto EMA 2019 Emanuel Enzo ao lado da Miss Francisco Macedo


CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS


ENTREVISTAS

Publicidade

Vencedora do concurso Garota EMA 2019, Ana Kelly Rodrigues, que disputou com talentosos candidatos disse que foi um valioso presente ser eleita.

“Para mim é uma grande honra ser a garota EMA 2019 e é um valioso presente”, declarou.

 Mãe da ganhadora do concurso, Dona Marinalva Rodrigues, disse que a felicidade e orgulho é grande em ter a filha eleita.

Marinalva Rodrigues ao lado da filha vencedora do Garota EMA 2019

“Estou muito feliz e alegre em ter minha filha como vencedora do desfile. Estou feliz demais”, revelou a mãe de Ana Kelly.

O último concurso Garota e Garoto EMA foi realizado no ano de 2017 e a vencedora da edição foi, Flávia Raissa, que entregou a faixa para a atual Garota 2019. Ainda nas apresentações no decorrer do evento, Flávia cantou, esbanjou uma bela voz e muito talento. Raissa falou um pouco sobre os primeiros acordes cantados ainda na infância.

Publicidade

“Quando eu tinha oito anos entrei para a igreja e lá foram convocadas pessoas que tinham interesse pela música. Eu entrei e tinha o grupo de louvor. Fiz testes cantando e desde lá até agora  canto na igreja”, disse.

Indagada pela presença de palco e bela voz, Flávia ressaltou que a família tinha músicos como o cantor francisco-macedense Paulo Henrique – o tampa das vaquejadas.

“Na família tinha músicos. Meu irmão o Paulo Henrique (PH) – o tampa das vaquejas era cantor de vaquejada e compartilhávamos conhecimentos musicais às vezes”, disse a cantora.

O último depoimento foi do secretário municipal de Educação de Francisco Macedo, Virgílio Alencar, que externou tamanha satisfação com a realização da Semana Estudantil apoiado pela gestão “Trabalho e União” do prefeito Nonato Alencar.

“Foi um momento de muito brilho para a educação de Francisco Macedo envolvendo duas escoas: Unidade Escolar Joaquim Antão de Carvalho e a Escola Eleuza Maria de Alencar. Me senti muito feliz em ver as apresentações bem como o envolvimento dos nossos estudantes nas atividades que foram elaboradas pelos professores. A participação deles [professores e alunos] foi brilhante e fiquei muito emocionado com a capacidade e desenvoltura dos nossos estudantes. Cada vez mais a educação de nossa cidade vem se fortalecendo. Os profissionais de nossas escolas favorecem muito o desenvolvimento de nossos alunos e não deixam a desejar. Não tenho dúvidas que passando pelas mãos dos nossos profissionais, trarão um futuro excelente. O meio profissional é base para o sustento e favorecimento da sociedade e, por conta disso, nossos alunos vêm sempre mostrando essa brilhante desenvoltura”, declarou

Publicidade

“Parabenizo todos os professores, zeladores, vigias, secretários, coordenadores, diretores, merendeiras porque estão todos engajados e não medem esforços abraçando a causa fazendo acontecer”, concluiu o secretário Virgílio Alencar.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile