Connect with us

DESTAQUES

Educação de Francisco Macedo promove Semana Estudantil na Escola Joaquim Antão de Carvalho; fotos

Publicado

em

O município de Francisco Macedo comemora entre os dias 27 e 30 de agosto a Semana Estudantil. A comemorações ocorrem com apoio da Prefeitura Municipal na gestão “Trabalho e União” do prefeito Nonato Alencar por meio da Secretaria de Educação que tem a frente o secretário Virgílio Alencar.

A programação teve início, às 13h, na Escola Municipal Joaquim Antão de Carvalho, nesta terça-feira, dia 27, com abertura seguida da execução dos hinos municipal e nacional. Após execução dos hinos houve torneios esportivos com jogos de futsal e queimada envolvendo alunos do terceiro, quarto e quinto ano sob responsabilidade de Erivan, Hemerson e Osailton. Dentro da programação foram desenvolvidas brincadeiras como dança das cadeiras, danças com balão, corrida de saco e cabo de guerra, na coordenação de Edielda, Lídia e Erivan. Na ocasião que marcou o primeiro dia, alunos do 1º ano B apresentaram materiais escolares.

No segundo dia das atividades alusivas à programação da Semana Estudantil, nesta quarta-feira (28), também às 13h na Escola Joaquim Antão de Carvalho, ocorreu a abertura do evento com execução dos hinos municipal e do Piauí seguida da oração do estudante, lida pela aluna Flávia do 2º ano, sob coordenação de Lídia. Dando continuidade, foi elaborado o Acróstico com o nome Estudante coordenado e orientado por Marinete com turma do 3º ano.

Em alusão à Semana Estudantil foi entoada por alunos e professores do 5º ano B, a música Coração de Estudante. A ocasião foi coordenada por Francisca. Alunos do 4º ano A e B elaboraram uma placa em laminado dourado com nome Alfabeto do Estudante na orientação e coordenação de Maizete e Vanessa.

Durante a vasta e rica programação elaborada pela equipe da unidade de ensino juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, discentes do 2º ano A e B com alunos do 5º ano produziram poemas e aconteceu também o desfile com Garoto e Garota Estudantil Joaquim Antão de Carvalho na faixa etária mirim e infanto-juvenil.

A diretora da escola, Maria Eliene Carvalho, acolheu os alunos, agradeceu e parabenizou estudantes, professores e toda equipe imbuída ma organização do evento.

Publicidade

“Sinto-me orgulhosa na caminhada com vocês. Agradeço à Deus pelo dom da aprendizagem e por estar celebrando o fruto mais belo do nosso projeto enriquecedor para nossos estudantes. Um dia especial para vocês e para nós que compomos o quadro da escola. Meus parabéns à vocês estudantes que fizeram tudo isso acontecer”, felicitou a diretora.

Maria Eliene leu uma frase de incentivo de autoria de Fernando Pessoa, direcionada à todos que estavam no momento.

“Agradeço à Secretaria de Educação em nome do secretário Virgílio Alencar que nos dá o apoio. Agradeço pela presença de todos os pais que vieram prestigiar e valorizar os filhos. Muito obrigada à professora Josefa que se fez presente com seus estudantes para valorizar a Escola Joaquim Antão de Carvalho e também à minha equipe que é nota mil e que sem eles nada disso podeira acontecer”, agradeceu a diretora.

No uso da palavra o secretário de Educação, Virgílio Alencar,  saudou todos na pessoa do secretário executivo de Esportes, Paulinho, bem como da diretora do Departamento Pedagógico Niedja Mendonça, da diretora Eliene Duarte, da professora Josefa, da professora Paula entre outros membros.

“Vejo no olhar de cada um o compromisso, e o que está exposto é a capacidade que cada um de vocês têm em conduzir esse trabalho brilhante que vem sendo executado em nosso município. Quero parabenizar todos os estudantes que estão presentes aqui pela comemoração brilhante que está sendo proporcionada por vocês caros profissionais, professores, coordenadores, secretaria de escola, coordenação de programas e direção. O Joaquim Antão está envolvido como um todo, desde Educação Especial a todos que estão na sala de ensino regular. Esse trabalho aqui é uma exposição que está acontecendo pelo que se faz e pelo que é desenvolvido. Agradeço a presença de vocês que é muito brilhante porque faz com que vocês acompanhem e saibam que os filhos de vocês são capazes e são brilhantes profissionais. Agradeço a todos vocês e parabenizo os alunos da Unidade Abílio José de Almeida”, agradeceu o secretário de Educação de Francisco Macedo.

Publicidade

Mãe do aluno Adolpho Samir, estudante do 1º Ano, Antônia Cássia, que compareceu nas atividades alusivas à Semana Estudantil em Francisco Macedo, também usou a palavra para elogiar a equipe de profissionais da educação municipal francisco-macedense. Antônia destacou a importante relação entre professores e alunos e o resultado positivo que traz.

“Meu coração derrama de gratidão e tenho certeza que todos os pais sentem a mesma coisa. Parabéns à todos dessa equipe nota dez mil porque muitas vezes eles relatam que recebem abraços de professores, palavras de conforto e guardam na mente o que escutam. Esses professores têm amor para dar aos alunos. São equipes de profissionais e estão educando nosso filhos. Temos a prova viva. Parabéns à todos os pais e mães porque vocês têm a oportunidade de ver os filhos crescerem bem com o conhecimento e ensinamento da palavra. Temos grandes profissionais aqui nesse auditório. O futuro da nação está aqui e temos que incentivar nossos filhos a amar e respeitar o professor”, declarou Antônia Cássia.

 O Desfile Garoto e Garota Joaquim Antão de Carvalho

O  desfile que elegeu a Garota e Garoto Mirim encerrou com a seguinte colocação. Em primeiro lugar, vencedora do concurso Garota Mirim ficou para aluna Flávia Emanoelly. Na categoria masculina, Ícaro Delfino ficou com a faixa.

Flávia Emanoelly e Ícaro Delfino

Na categoria infanto-juvenil, a aluna Gabrieli Carvalho ficou em primeiro lugar. No masculino Levi Araújo sagrou-se vitorioso do concurso 2019.

Gabrieli Carvalho e Levy Araújo

A programação da Semana Estudantil segue nesta quinta-feira (29) na Unidade Escolar Eleuza Maria de Alencar prosseguindo até esta sexta-feira (30) com solenidade de abertura, execução dos hinos cívicos, pronunciamento de abertura, desfile Garoto e Garota EMA 2019, exposição dos projetos, apresentações culturais, danças, gincanas, teatro e paródias.

Publicidade

-Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS