Connect with us

Patos do Piauí

Prefeitura de Patos realiza audiência pública e apresenta relatórios de Gestão Fiscal e Consolidada de 2023

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, gestão do prefeito Joaquim Neto, realizou na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, na Câmara Municipal, uma audiência pública de prestação de contas à população, onde apresentou os dados relativos ao exercício financeiro do ano 2023.

Durante a audiência pública, foi apresentado o Relatório de Gestão Fiscal referente ao 2º semestre e o Relatório de Gestão Fiscal Consolidada com as receitas arrecadadas e as despesas realizadas por cada secretaria.

A audiência tem o objetivo de garantir a transparência na aplicação dos recursos públicos, a apresentação de relatórios técnicos demonstrando os valores previstos e executados para os diferentes setores da administração municipal.

A audiência foi conduzida pelo assessor contábil, Francisco das Chagas Oliveira Neto, que apresentou os relatórios, ressaltando o compromisso da gestão com a utilização dos recursos públicos.

Os dados apresentados mostram o bom desempenho administrativo da Prefeitura. Nos gastos com Saúde e Educação, por exemplo o município superou o percentual estipulado pela Constituição Federal. Na Saúde, cujo investimento mínimo deve ser de 15% da receita, a Prefeitura aplicou 22,42%. Já na Educação\Fudeb, foram investidos 86,63%.

Na oportunidade, foram apresentados as ações e serviços realizados pelas Secretarias Municipais, durante todo o ano de 2023. O secretário de Finanças, Cristovão Coelho, apresentou um levantamento completo das ações, projetos e investimentos realizados pela Secretaria de Administração.

O enfermeiro Kainã Mendes, que presta assessoria e consultoria ao município, apresentou todo o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, destacando o grande número de atendimentos, bem como os investimentos realizados na promoção em saúde da população.

A secretária de Educação, Sueli Carvalho, discorreu sobre as iniciativas realizadas pela pasta, destacando os significativos avanços da educação municipal, elevando índices e melhorando mais a qualidade do ensino.

A secretária Franciana Santana, apresentou as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, voltadas para seu público específico, atendido, através dos programas sociais.

Também estiveram presentes no evento, a secretária de Saúde, Auzeni Costa, os vereadores Marlon Costa(presidente da Câmara), Wilson Viera e Antônio Rufino, o chefe de gabinete, João Neto, além de servidores das secretarias municipais.

Publicidade

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS