Connect with us

ESPORTES

Em Simões, Porto vence a final da Série B e oito equipes sobem para a elite do futebol municipal

Publicado

em

O Estádio Municipal Joaquinzão, em Simões, foi palco da grande final da Série B do Campeonato municipal Simonense de Futebol Amador.

A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, 10, disputada entre as equipes Porto e Maria Preta, perante um expressivo número de torcedores.

Na abertura, a equipe de Secretaria Municipal de Saúde, liderada pela secretária Isamária Dantas, realizou uma ação alusiva ao Abril Azul, mês de conscientização do autismo.

Isamária, a enfermeira Renata Sulamita e os jogadores entraram em campo acompanhados por crianças autistas e mães atípicas, com o intuito de promover a conscientização sobre a causa.

Em seguida, os times realizaram o confronto final da Série B. A equipe do Porto foi melhor em campo e venceu com folga por 3 a 0, conquistado o título de campeão. Os gols foram marcados por Jabá, Alan e Olavo.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o atleta Jabá, que abriu o placar, falou sobre a partida.

“Foi um jogo no começo muito difícil. O time da Maria Preta é muito qualificado, jogou muito duro, muito difícil. Aí tivemos a oportunidade de fazer um gol, dar uma assistência também no jogo e fechou nos 3 a 0. A equipe toda do Porto está de parabéns.”, disse.

Publicidade

Jabá também comentou sobre o Campeonato e as próximas etapas na Série A. “É um grande Campeonato, uma competição bem organizada pela Prefeitura e a Secretaria de Esportes, e é isso, nós estamos firmes e fortes nessa caminhada em busca de títulos, em busca de objetivos. Fomos campeões e agora é comemorar e já trabalhar para a Série A.”

Após a partida aconteceu a cerimônia de premiação das equipes. Porto, campeão, levou R$ 2.500, e a equipe da Maria Preta, vice, recebeu R$ 1.200. As duas equipes também receberam troféus e medalhas.

Classificados

O campeonato Série B teve início no dia 06 de março, com a participação de 16 equipes. Conforme o regulamento, as 8 com melhor desempenho se classificaram para Série A, considerada a elite do futebol local.

As equipes classificadas pela série B foram Porto, grande campeã, além de Baruque, Goiás, São Raimundo, Meninos de Ouro, Maria Preta, Monte Santo e Grêmio da Serra dos Cláudios.

As equipes classificadas vão disputar a Série A junto com Benfica, PSG, Veteranos e Santos da Vila, que foram os quatro melhores colocados do Campeonato Simonense em 2023.

Publicidade

O secretário do Esporte, o Dr. João Marcos, falou sobre a realização da Séria B, que foi uma novidade no futebol local, e a felicidade de estar finalizando essa fase.

“Estamos concluindo a Série B, a segunda divisão, de coração feliz e grato. Tivemos algumas dificuldades, mas foram todas sancionadas e hoje, pela graça de Deus encerramos essa fase com a grande final e a classificação de oito times para a primeira divisão. E agora vamos partir para as os diálogos, as conversas, para que nós possamos marcar tão logo a reunião de lançamento do Campeonato Municipal de Futebol Simões 2024.”, disse.

Em entrevista, o secretário lembrou sobre os desafios enfrentados pelo futebol em virtude da pandemia.

“Nós, simonenses, gostamos do futebol, mas enfrentamos muitas dificuldades por conta da pandemia. Em 2021 não tivemos condição de jogos, de realizar as atividades por conta das paralisações da pandemia. Mas em 2022 recebemos o ultimato e a determinação do prefeito para que nós pudéssemos realizar o torneio de aniversário de Simões, e assim foi feito. Em 2023 viemos com a seletiva, em seguida com o Campeonato Municipal. E esse ano a nossa ideia foi de fortalecer, de incentivar o esporte, de unir o esporte, que é uma ferramenta importante na integração das pessoas e é lazer, é saúde e vida.”, disse.

João Marcos relatou que, com esse pensamento, surgiu a ideia de realizar a segunda divisão, a Série B. “A princípio a ideia foi desacreditada, mas conseguimos 16 times, para classificar 8 para a Série A, e foi um sucesso.”, pontuou.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS