MUNICÍPIOS

Governador inaugura estrada, UBAS, matadouro e entrega ambulância e viatura em Vila Nova do PI

Publicado

em

O governador Wilson Martins participou de extensa agenda administrativa na tarde deste sábado (22), em Vila Nova do Piauí. A cidade, com apenas 18 anos de emancipação, é um canteiro de obras, muitas delas do Governo Estadual.

A primeira obra inaugurada foi o matadouro público construído pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O prédio conta com sala de matança, triparia, administração, currais, sistema de tratamento de efluentes, incluindo lagoa de estabilização, perfuração, equipamento de Poço Tubular e caixa d’água em fibra de vidro. A construção de matadouros públicos, empreendida pelo Governo do Estado em várias cidades do interior do Piauí, visa ofertar à população um local com  condições sanitárias adequeadas para o abate de animais.

 

Além deste benefício, o governador inaugurou ainda a Unidade Básica de Saúde Avançada Wilson Nunes Martins Filho que foi entregue totalmente aparelhada e contou com investimentos totais no valor de R$ 350 mil. Wilson também entregou para o município uma ambulância no valor de R$ 117 mil.

 

Publicidade

O governador inaugurou ainda 12 km de asfalto com tratamento superficial duplo entre Vila Nova do Piauí e a BR-316 e 1,7 mil metros de calçamento público na cidade; além de uma praça pública e, também, entregou 98 banheiros sanitários; 285 bicicletas do programa Pedala Piauí e uma viatura policial modelo camioneta.

De acordo com o governador, a cidade de Vila Nova está em crescimento constante desde a sua emancipação, mas nos últimos anos o município se tornou um modelo e tem recebido muitas obras que vêm beneficiando toda a sua população.

 

“Vila Nova é uma das cidades que passa por um desenvolvimento espetacular, tem ótimos índices na educação com escolas e creches de ótima qualidade, a saúde está aparelhada e conta com uma série de obras concluídas e outras em andamento que vão melhorar e muito a vida da população; é uma cidade bonita de se ver”, comemorou Wilson.

 

Publicidade

O prefeito da cidade, Arinaldo Leal, disse, durante solenidade de entrega das obras, realizada no ginásio poliesportivo lotado, que o conjunto de obras  entregues mostra a força de um governo vigoroso e com alta capacidade para promover o desenvolvimento das cidades piauienses.

 

“Estamos entregando só em um dia um conjunto de obras em vários setores da economia, isso mostra a força e a capacidade do Governo de administrar o Estado com responsabilidade e com muita capacidade de

Entrega de Viatura em Vila Nova( Foto: Kalberto Rodrigues)

investimento. Ficamos felizes com esse choque positivo de desenvolvimento e obras recebidas”, afirma o prefeito.

Confira aqui mais fotos das obras inauguradas em Vila Nova e povoado de São João.

 

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile