Jaicós

JAICÓS | Padre Miguel se emociona ao agradecer voluntários do 2º mutirão

Publicado

em

O padre Miguel Feitosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, se emocionou ao deixar sua mensagem de agradecimento aos voluntários que trabalharam no segundo mutirão realizado neste domingo, 22, para a construção de um muro no terreno da casa paroquial.

Próximo do meio dia, em cima da carroceria de uma camionete e sob um sol forte, e tomados pelo sentimento de alegria pela conclusão de mais um trabalho, um grupo de voluntários cantava música antigas que simbolizam o sertanejo. Dentre eles, o servidor da justiça, Roberval Lima, e os padres Miguel Feitosa e Fernando Amando.

As músicas, aquele clima de amizade e confraternização fizeram o padre lembrar da figura do seu pai, falecido há quase dois anos. “Essas músicas me fizeram lembrar alguém muito especial, o meu amado pai”, disse o padre, que em seguida suspendeu a fala, chorou, e foi aplaudido.

O sacerdote agradeceu a todos pelo serviço doado à igreja. “Povo de Deus, eu só quero dizer a vocês, obrigado. Muito obrigado a todos os homens e mulheres, a cada um de vocês por estarem aqui comigo hoje, neste dia que me recorda muito o meu pai. Vocês estão fazendo aquilo que ele se estivesse vivo também estaria aqui fazendo”, disse.

Padre Miguel Feitosa

Padre Miguel definiu o mutirão como um momento único na vida da pastoral e na sua vida de padre. “Vocês estão aqui porque são igreja, e porque ouviram o nosso chamado, de nós padres que representamos a igreja. E isso nos deixa muito contente. Por mais cansado que estejamos fisicamente, nos alivia mentalmente, espiritualmente, e nos enche de alegria”, pontuou.

Padre Fernando Amando, da Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos, esteve presente no primeiro e no segundo mutirão. Para ele, o sentimento é de gratidão. “Só Deus pode proporcionar para nós um momento como este. O sol é quente. Todo mundo tá sentindo. Mas o amor e a boa vontade de estar aqui é muito maior que o calor do sol. Eu acredito numa igreja que é capaz de sair do conforto de sua casa e fazer alguma coisa pelos outros”, disse.

Padre Fernando Amando

Esse foi o segundo mutirão voluntário realizado para a construção do muro no terreno da casa paroquial. O primeiro aconteceu no dia 25 de julho passado. Neste, estiveram presentes voluntários das cidades de Jaicós, Massapê, Belém, Padre Marcos, Francisco Macedo, Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí e Simões.

Zezim de Fátima era um dos trabalhadores voluntários. Ele veio do povoado Cabaceira, município de Francisco Macedo. Ele participou do seu primeiro mutirão em Jaicós, no dia 25 de julho. Feliz com a experiência de servir e se confraternizar com os amigos, Zezim passou a integrar o grupo voluntário de sua cidade. Desde então, já participou de outros quatro mutirões.

https://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2021/08/cd15d2ac-644d-43ed-b5c8-f254540bc870-1.mp4


Veja todas as fotos

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile