DESTAQUES

Em Jaicós, convenção homologa candidaturas de Waldelina Crisanto e João de Edmundo para prefeito e vice

Publicado

em

Uma grande multidão entre filiados, e simpatizantes lotou a Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira, em Jaicós,  durante a tarde do último domingo (31), para prestigiar a Convenção que oficializou as candidaturas da atual prefeita Waldelina Crisanto (PRP), que busca a reeleição ao lado de João de Edmundo(PP), que compõe a chapa majoritária como vice-prefeito.

O evento contou com as presença da vice-governadora do Estado, Margareth Coelho (PP), além de diversas lideranças municipais, dentre as quais, o ex-prefeito Dr. Crisanto Neto.

O  grupo que atualmente governa o município conta com uma nase formada por cinco partidos, PRP, PP, PMDB, PRB  e PSC, que juntos formam a coligação “Jaicós com Responsabilidade”.

A Coligação terá quatorze postulantes ao cargo de vereador. O PRP, partido da prefeita, tem o maior número de candidatos. São eles: Cheila Jane Dias (Irmã Cheila); Francisco das Chagas Alves (Chagas de Braulina); José Gonçalves de Sousa (Edimar de Pedim); José Reis de Sousa (Zé Reis); Maria José Dias (Mazé da Capoeira); Neri Feitoza Dias Alves (professora Neri). O PP terá outros três: Josete Alves de Carvalho (a Pretinha), José Nilton de Figueiredo (Zé Nilton), Francisco José da Costa (popular Bi). Já no PSC, os nomes são Francisco Carvalho Gomes (irmão Carvalim), Jessé Gonçalo da Silva (irmão Jessé), Maria Raqueline Alves Freitas (professora Raquel); no PRB o nome homologado é do atual vereador Elias Pereira; pelo  PMDB, Benedito Alencar (Bené)   e João Bosco Evangelista Lima (Bosquinho).

Em sua fala, a vice-governadora Margareth Coelho (PP) afirmou que essa foi uma das maiores convenções que já tinha participado e que a importância da recondução de Waldelina no comando de Jaicós, ao lado do candidato a vice, João de Edmundo, é o resultado do trabalho dos dois pelo povo. “Waldelina colocou Jaicós para andar, pagou todas as contas e está gerindo o município com responsabilidade, isso ninguém pode negar. Mais que obras físicas, ela tem devolvido a dignidade, o nome ao município, e agora, com a escolha desse grande nome que é o João de Edmundo para ser candidato a vice prefeito, vão, se eleitos forem, fazer um grande trabalho por Jaicós. Estarei na luta aqui com vocês andando casa a casa e porta a porta, pois devo muito a esta cidade, devo muito a João de Edmundo, e assim como ele trabalhou na minha campanha, irei trabalhar na dele”, disse.

Publicidade

O candidato a  vice-prefeito, João de Edmundo, fez um longo pronunciamento, onde falou da sua trajetória e dos anseios que tem por Jaicós. “A minha trajetória política  começou em 1996. São 20 anos na vida pública. Fui eleito vereador por quatro mandatos, sempre ao lado de Dr. Crisanto, um grande homem, pessoa de reconhecimento, de experiência,uma pessoa que tem feito muito pelo nosso município. Sou um homem de muita fé, e ao longo da minha vida pública tenho feito muito por Jaicós. Formamos um grande time, um time que conduzirão muito bem os destinos de Jaicós, se eleitos formos. Tenho certeza da contribuição que tenho dado a Jaicos. Estamos, graças a meu esforço, asfaltando a estrada que liga a cidade a localidade Várzea Queimada, estou reivindicando água para as localidades, a construção do estádio municipal, emenda para calçamento. Assim tem sido minha luta e ao lado da prefeita Waldelina darei ainda mais minha contribuição”.

Já a prefeita Waldelina Crisanto agradeceu a confiança do grupo da situação em relançar o seu nome e afirmou que isso é fruto de um trabalho de três anos e meio à frente da Prefeitura de Jaicos. Emocionada, agradeceu a todos pelo momento. “Hoje recebo um dos maiores presentes da minha vida, a oportunidade de ser candidata a reeleição. Eu disse que não abandonaria Jaicós e cumpri minha promessa. Tenho trabalhado e feito obras nos quatro cantos do município. Quando comecei, eu não sabia de nada da política, era uma criança, e agora me tornei uma adolescente na política. E como o Dr. Crisanto, aprendi a amar esta terra, amar o povo de Jaicós. Dr. Crisanto é um grande gestor e tem junto comigo administrado o municipio, uma experiência importante para o equilíbrio de Jaicos. Aqui eu não preciso prometer, eu preciso é continuar o que tenho feito, os investimentos na saúde, na educação. O povo sempre seguiu o Dr. Crisanto e com essa chapa montada junto com o João de Edmundo fortalecemos mais ainda a luta e estamos prontos para a caminhada”.

O líder político Crisanto Neto foi o último a falar, sendo  calorosamente aplaudido. Reconhecido por ser um grande orador, ele fez um longo pronunciamento, onde mostrou os avanços, ações e obras do município na administração Waldelina Crisanto. “O nosso grupo político encontra se em festa, pela quantidade de filiados, simpatizantes e amigos aqui presentes”, disse.

Ele explicou a escolha do nome da Coligação. “A nossa coligação tem a denominação ‘Jaicos com Responsabilidade’. O povo conhece o passado de cada candidato e a candidata. Waldelina é o passado de  Crisanto, e Crisanto é o passado de Waldelina. O nome dela foi sugerido a política de Jaicos porque eu sempre soube da sua honra, e junto com Waldelina temos feito um mandato audacioso, equilibrado e organizado. Alguém pensou que nos não terminaríamos o nosso mandato, mas felizmente isso não aconteceu e nem acontecerá, pois Waldelina tem caráter,  amor pelas crianças, cuida e abraça todos sem distinção”.

Em sua fala ele fez uma alerta aos Jaicoenses. “Jaicós passa nesse momento por um seria ameaça. Do nosso grupo saíram os gananciosos, saíram os que não souberam esperar, muitos estão lá porque dizem que o Crisanto não sabe dividir, mas realmente só sei dividir com o povo, que é quem realmente precisa, e não em nome de uma minoria.  Conheço todas as famílias jaicoenses, e elas nos conhece e não vão nos faltar. Existe uma turma que não pensam no bem comum do povo, só pensam em retaliar a Prefeitura. Jaicos não pode regredir, não pode mais perder tempo, não podemos voltar a um passado escuro e com interesses próprios, devemos continuar o desenvolvimento. Já fizemos muito e vamos fazer muito mais. Continuando o equilíbrio das finanças de Jaicos , fazendo uma gestão seria, comprometida e organizada”, disse.

Publicidade

Ele comentou cortes feitos no ano passado e os justificou. “Em novembro, dezembro de 2015 nós  tivemos que agir com firmeza para não deixar Jaicós cair no buraco. Pegamos um município abandonado, no buraco. Se não fizemos calçamento não foi por falta de vontade nossa, mas por falta de condições. Temos mais de quatro milhões já pagos só em parcelamento  de débitos anteriores, o que daria para calçar uma avenida de sete metros de largura, com doze quilômetros que daria para calçar de Jaicos a Massapé do Piauí.”, disse.

Ao finalizar, Crisanto agradeceu a presença de todos. “Hoje foram dados os primeiros passos. Podem ter certeza que nós temos a confiança, o amor, o respeito e a verdade que Jaicos precisa. Queremos o poder, mas o poder para servir ao povo”, pontuou.

VEJA MAIS IMAGENS:

 

 

Publicidade

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile