Jaicós

JAICÓS | Em parceria com Senar, Oficina de Artesanato é ofertada a alunas do CEJA Professor Mariano

Publicado

em

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), Professor Mariano da Silva Neto, sediado em Jaicós, está ofertando oficinas gratuitas para estudante

A ação faz parte das estratégias implementadas pelo Governo do Piauí e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), com foco no avanço da aprendizagem e da qualidade da educação oferecida na rede estadual de ensino.

Contemplando os alunos da modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA), está sendo realizada a Oficina de Artesanato com Material Reciclável, ministrada pela instrutora do Senar, Saionaria D’arc Dias.

As aulas tiveram início nesta terça-feira (19) e seguem até a quinta (22), realizadas nos turnos da manhã e tarde, na sede da escola. Na abertura da oficina, a supervisora da Rede Estadual de Ensino em Jaicós, Viviane Keyla, destacou a importância da iniciativa.

“Essa é a primeira vez que o Senar está trazendo um curso dessa importância para vocês. Hoje vocês estão recebendo um curso onde vão aprender a trabalhar com material reciclável, uma abordagem importante, pois precisamos acordar para o tema da sustentabilidade. Espero que vocês aproveitem o curso, pois também, lá na frente vocês vão aprender até a ganhar dinheiro com o artesanato. Aqui você vai poder descobrir e aperfeiçoar seu talento, então aproveite a oportunidade. Jaicós precisa dessas iniciativas, a educação precisa e a SEDUC está preocupada em aprimorar, para que vocês saiam da escola não só com o Ensino Médio concluído, mas com conhecimento profissional” disse.

De acordo com a instrutora Saionaria D’arc, o conteúdo programático da oficina conta com a introdução sobre a importância da reciclagem e como podemos contribuir para proteger o meio ambiente e a apresentação das técnicas de cortes e colagem para produção das peças.

No curso, as alunas serão instruídas para a confecção de peças como jarros decorativos com garrafa pet e de vidro, flores de E.V.A e velas artificiais com papelão e E.V.A.

“Este curso visa o reaproveitamento de embalagens que seriam descartadas no lixo, as vezes até de maneira imprópria, e aqui ganhará uma nova utilidade, podendo resultar em jarros, portas trecos e outras peças decorativas, que os participantes podem utilizar esse conhecimento para empreender, gerar renda extra ou até a principal” destacou a instrutora.

Publicidade

Saionaria ainda disse que a oficina é uma oportunidade de aperfeiçoamento. “O Senar visa parceria com a prefeitura para dispor o instrutor e o mesmo poder capacitar os participantes até mesmo a aperfeiçoarem a técnica de artesanato e assim obter resultados mais satisfatórios com a orientação de um profissional da área” concluiu.

Ao final da oficina, as participantes ficarão com as peças produzidas por elas. As alunas também serão certificadas.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile