Jaicós

JAICÓS: Multidão participa da procissão do Senhor Morto e relembra sofrimento de Jesus

Publicado

em

Uma multidão de fiéis católicos participou ontem (18), na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, da celebração da paixão e morte de Jesus Cristo. O ritual religioso foi presidido pelo padre Manoel, vigário da Paróquia.

A sexta-feira santa, quando a igreja vivencia toda agonia de Cristo, a sua dor, paixão e a sua morte, não se realizam missas. A celebração teve início às 15h, horário em que os católicos acreditam que Jesus foi crucificado, com a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na homilia, o sacerdote relembrou o sofrimento a que Jesus foi submetido. “Se estivéssemos presenciado o sofrimento de Jesus não tínhamos resistido, pois grande foram as calúnias que ele passou para salvar a humanidade”, disse o padre Manoel.

Terminando o sermão, a Santa Cruz foi exposta para adoração. Neste momento, filas se formaram no tempo religioso para o beijo na Cruz, um gesto de respeito e gratidão por tudo que Ele realizou através da cruz.

Após a comunhão eucarística, os fiéis saíram em procissão pelas ruas da centenária cidade com a imagem do Senhor Morto. Durante todo o trajeto, com a imagem de Jesus Morto, os participantes entoaram orações e cantaram, quebrando o silêncio. Já era noite quando a imagem retornou à Igreja, seguida pelas cenas de velas, e encontrou com Nossa Senhora.

Publicidade

Veja imagens:

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile