DESTAQUES

JAICÓS | Prefeitura investe em sistemas de abastecimento de água para comunidades rurais

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, tem investido na perfuração de poços tubulares e implantação de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais do município.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, João Bosco Dias Rocha, a Prefeitura tem ampliado o abastecimento de água no município, garantindo que as famílias tenham acesso à água de qualidade, resultando em melhorias na qualidade de vida da população do campo.

Na última terça-feira, 31, a prefeita Waldelina Crisanto esteve na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, onde esteve reunida com os secretário da pasta, João Bosco, e com o secretário de Obras, Crisanto Neto, com o objetivo de avaliar os serviços que vem sendo feitos e discutir implementações.

João Bosco destacou que a Secretaria tem feito o acompanhamento dos sistemas de abastecimentos de água, com objetivo de monitorar se água está chegando até casa e o que pode ser feito para melhorar. “Estamos trabalhando para manter e melhorar cada dia mais esse serviço que é de extrema importância para a população”, disse, acrescentando que a prefeita Waldelina é sensível a essa situação. “Essa tem sido uma área em que a prefeita tem se preocupado, está sempre acompanhado e solicitando informações”, pontuou.

João Bosco, secretário de Desenvolvimento Rural

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Dr. Crisanto Neto, informou que nessa etapa foram implantados e ampliados o abastecimentos se água para três localidades do município. “As Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Obras tem sido grandes parceiras e trabalhado diariamente para que a população da zona rural não sofra por falta de água.  Hoje, são quase 70 sistemas de abastecimento de água que passam constantemente por manutenção no município. O sistema é todo automatizado, o que facilita a abastecimento as famílias que tem água disponível a qualquer hora que precisar”, disse.

Publicidade

Dr. Crisanto, secretário de Obras

Na localidade Salina, situada a cerca de 5 km da sede, foi perfurado um poço tubular, implantada toda a tubulação com adutora e ramais para as residências, instalada caixa de água, um sistema que leva água potável para 40 famílias.

Na comunidade Lagoa do Sabino, devido a baixa vazão do poço tubular, o sistema funcionado com alguma deficiência. O volume de água não tem sido o suficiente para fornecer água a contento, mas a Prefeitura tem adotado medidas para levar água à todas as famílias. A distribuição da água está sendo alternada para 80 famílias.

Morais foi outra comunidade onde melhorias foram implantadas para melhorar o serviço de abastecimento de água. Os canos da rede foram renovados e o sistema ampliado para mais 13 residências, abrangendo a comunidade Favela. Entre adutora principal e os ramais de distribuição para as residências foram implantados, ao todo, 1.312 metros de tubulação. E para contemplar mais famílias, o sistema será novamente ampliado.

A entrega oficial  dos sistemas de abastecimento de água será feita nos próximos dias a população.

Sistema de abastecimento de água da comunidade Salinas

Sistema de abastecimento de água da comunidade Salinas

Sistema de abastecimento de água da comunidade Salinas

Sistema de abastecimento de água da comunidade Salinas

 

Publicidade

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile