DESTAQUES

NASF de Jaicós realiza palestra sobre abuso sexual na escola Francisco Crisanto

Publicado

em

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, em parceria com Conselho Tutelar de Jaicós, realizou na tarde desta quarta-feira, 27, na Escola Municipal Francisco Crisanto, uma palestra sobre o abuso sexual, em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 A ação faz parte de uma campanha feita com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que está realizando em todas as escolas e creches no município ciclos de palestras debatendo sobre diversos temas, tendo em vista a necessidade de cada de escola.

A palestra foi ministrada pela assistente social Aylane Luz, que falou de forma educativa e dinâmica sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Aylane destacou a importância da palestra.  “Estamos fazendo um trabalho educativo para mostrar as formas de prevenir, proteger, e as maneiras de identificar um possível abusador, e de saberem a quem recorrer em caso do abuso sexual”, disse.

  

A fisioterapeuta do NASF, Bruna Carvalho, alertou sobre uso fotos intimas nas redes sócias. Segundo ela o compartilhamento de fotos íntimas em redes sociais, além de ser uma exposição moralmente negativa, pode incitar a um possível abusador.

  

A conselheira tutelar Edinéia Carvalho falou sobre o dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, e sobre o trabalho do Conselho em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Publicidade

A palestra foi realizada para as turmas de 7º ao 9º. O ciclo de palestras será realizado em todas as escolas da sede e zona rural do município, abordando temas como abuso sexual, sexualidade, álcool de drogas, entre outros.

Em caso de abuso procure a rede proteção, Conselho Tutelar (89) 9 9984-1934, polícia (89) 9 9979-1477, CRAS,  CREAS, disque 100.

Veja mais fotos da palestra!

   

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile