Jaicós

Via Sacra é encenada pela Pastoral da Juventude em Jaicós; veja imagens

Publicado

em

Os últimos momentos de Jesus Cristo, como a condenação, o encontro com a Virgem Maria e a sua crucificação, foram lembrados pelos católicos na tarde desta quarta-feira (23), em Jaicós, através da encenação da via-sacra, feita por um grupo de jovens da Pastoral da Juventude da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.

A concentração e a primeira estação aconteceram no patamar da Igreja Matriz. A caminhada seguiu por várias ruas da cidade, onde os jovens e os católicos que participaram e acompanharam a via sacra puderam reviver o trajeto seguido por Jesus carregando a Cruz até o Calvário.

A encenação foi acompanhada por um grande número de pessoas e encerrou no Alto da Santa Cruz, onde foram encenadas as últimas estações, com a crucificação, morte e ressurreição de Jesus.

Após a via-sacra, o padre Antônio Mendes presidiu a santa missa.

Este é o quarto ano consecutivo que a Pastoral da Juventude encena a via-sacra. A dramatização com os últimos momentos da vida de Jesus Cristo surgiu com o objetivo de propor uma reflexão sobre momentos que envolvem a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, possibilitando uma vivência maior do mistério e do sentido da via-sacra.

Publicidade

Laerte Oliveira, que interpreta Jesus na encenação, falou da emoção de encenar a via-sacra. “Este é o quarto ano que nós encenamos a via-sacra, e pra gente, é sempre um momento de muita emoção. É gratificante ver que as pessoas também se envolvem, se emocionam. A via-sacra mostra o quando Jesus sofreu por nós, para nossa salvação”, disse. Outro papel importante, destacado por Laerte, é o fato de a encenação aproximar a juventude da Igreja, das celebrações da Semana Santa.

Veja as imagens:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile