Massapê do Piauí

Brincadeiras e palestras abrem a Semana do Bebê em Massapê do Piauí

Publicado

em

Mobilizar a população e orientar para os cuidados com a primeira infância. Esse é um dos objetivos da Semana do Bebê no município de Massapê do Piauí, que este ano chega sua terceira edição. A ação é realizada pela Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Comissão Pró-Selo Unicef.

Nesta quarta-feira, 16, na Escola Municipal João Manoel da Costa, foram realizadas as primeiras atividades. Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizaram um momento de diversão com os alunos da própria escola e da Creche Tia Biluca.

Em seguida, foram realizadas duas palestras. A nutricionista Dayara Sousa explanou sobre a importância de uma alimentação saudável. O odontólogo Frota Ramos repassou orientações sobre os cuidados que as crianças devem ter com a saúde bucal. Em seguida os alunos participaram de uma escovação conjunta e aplicação de flúor.

À tarde, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o médico psicólogo Evilásio Moura e o fisioterapeuta Flávio Júnior ministraram palestras para as gestantes do município. Ao final foram realizados sorteios de brindes entre as futuras mamães.

A programação foi acompanhada pelas secretárias municipais Maria Lúcia (de Saúde), Bruna Carvalho (de Educação) e Remédios Morais (de Assistência Social). Hoje, quinta-feira (17), as atividades foram realizadas na Creche do povoado Abóbora, e amanhã, 18, serão realizadas na Creche do povoado São Francisco.

Publicidade

Veja fotos:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile