DESTAQUES

MASSAPÊ | Comunidade católica acolhe a imagem de Nossa Senhora Aparecida; veja fotos

Publicado

em

Centenas de fiéis católicos participaram na noite desta terça-feira, 18, na cidade de Massapê do Piauí, da acolhida à imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está percorrendo todas as paróquias da Diocese de Picos.

A imagem chegou por volta das 20h, vinda da cidade de Jaicós, e foi recepcionada na Unidade Básica de Saúde, onde aconteceu um momento de oração coordenado pelo padre Antônio Mendes. De lá, a imagem saiu em procissão pelas ruas da cidade até a Igreja de São João Batista, dando início a vigília.

Prefeito Chico Carvalho e a primeira dama Verônica Cavalcanti conduzem o andor com a imagem peregrina

Divididos em grupos, os fiéis católicos oraram por toda a noite e madrugada. Às 6h foi realizada a oração da manhã e servido o café comunitário. A imagem seguiu em peregrinação para o povoado São Francisco, comunidade situada a 24 km da cidade. Conforme a programação, às 12h30 a imagem retornará para a Igreja de Massapê, onde ficará em vigília até 15h, quando acontecerá a celebração da Santa Missa.

Após a Missa, a imagem retornará para Jaicós, onde será acolhida às 17h no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e às 18h30h seguirá para a igreja de São Judas Tadeu, onde acontecerá a Missa de encerramento da peregrinação de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia de Jaicós.

Veja imagens da acolhida em Massapê:

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile