NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS: Saúde realiza novo mutirão de prótese dentária

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (12) mais um mutirão de saúde bucal. Nessa etapa, mais 39 pessoas terão a oportunidade de renovar o sorriso e melhorar a qualidade de vida,  reabilitando a mastigação e a alimentação.

Nessa etapa inicial do atendimento, foi feita a medição do molde da prótese. Antes de serem inseridos na lista de beneficiários, pacientes passam por uma avaliação e tratamento nas três equipes de saúde bucal, que constata a real necessidade da prótese.  Após a seleção, os pacientes são encaminhados ao Centro de Saúde. São feitos cerca de quatro atendimentos até a conclusão do serviço. O processo é realizado pelo odontólogo da ESB, Dr. Anderson Ramos.

Joana Ana Dias, de 76 anos

A aposentada Joana Ana Dias, de 76 anos, residente na sede do município, foi uma das pacientes atendidas. Ela já utiliza próteses totais, e vai trocar por uma nova e renovar o sorriso. “É bom lembrar que toda prótese tem um tempo útil de uso, e que após este tempo deverá ser substituída, o que é o caso de dona Joana”, explicou Dr. Anderson.

Ana Márcia, secretária municipal de Saúde

As próteses, antes comercializadas no mercado com alto custo, agora chegam de forma gratuita. “Essa é uma importante ação da assistência odontológica. Além da reabilitação, são realizadas ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal”, disse Ana Márcia, secretária municipal de Saúde.

 

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile