DESTAQUES

PATOS | Dr. Agenilson, Saulino e nove vereadores são diplomados eleitos pela Justiça Eleitoral

Publicado

em

Os candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro deste ano, no município de Patos do Piauí, foram diplomados pela Justiça Eleitoral em solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 13, no Centro Cultural do Trabalhador Rural, em Jaicós.

A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos – 2017 a 2020

A solenidade foi presidida pelo juiz eleitoral da 19ª Zona, Dr. Franco Morette Felício de Azevedo, e contou com as presenças do chefe de Cartório, Rafael Mota Monteiro, e do Ministério Público Eleitoral, através da promotora Ednólia Evangelista Almeida, além de um grande número de pessoas, dentre políticos, amigos e familiares dos diplomados.

Reeleito para o seu segundo mandato, o médico Agenilson Teixeira Dias, do PSB, recebeu seu segundo diploma de prefeito. Ele venceu as eleições ao lado do vereador Saulino Reis, que foi candidato a vice-prefeito, após obterem 50,96% dos votos válidos.

Os diplomados serão empossados nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro, em sessão solene da Câmara Municipal. Dr. Agenilson acredita em uma administração diferente da primeira, tendo em vista a experiência adquirida ao longo desses quatro anos. “Mesmo diante da crise econômica, política e institucional por que passa o nosso país, a nossa expectativa é de realizarmos uma gestão diferente do que foi a primeira. A partir da experiência adquirida nesse primeiro mandato, nós vamos corrigir os erros cometidos e prosseguirmos com o nosso ideal, que sempre foi de trabalhar pelo nosso município e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população”, disse.

Publicidade

Diplomado prefeito, Agenilson disse que o sentimento é de gratidão. “Quero aqui deixar mais uma vez a minha mensagem de agradecimento a todos que nos confiaram a missão de continuar a governar o município de Patos por mais quatro anos”.

Dr. Agenilson recebe o segundo diploma de prefeito de Patos

Em relação à Câmara Municipal, onde seu grupo político ocupará cinco das nove vagas, Agenilson informou que já esteve reunido por duas vezes com os vereadores eleitos na base aliada, e antecipou que está previamente acordado a composição da mesa diretora da Câmara pelos dois biênios. O prefeito disse, ainda, que manterá o bom relacionamento com o Poder Legislativo. “Todos nós fomos eleitos e reeleitos para trabalhar em prol do município de Patos, e tenho a certeza que diante desse desejo em comum, teremos um bom relacionamento e o apoio necessário nas iniciativas que irão beneficiar a toda a população”, disse.

Saulino Reis é diplomado vice-prefeito

A Justiça Eleitoral diplomou, também, os nove candidatos eleitos para a Câmara Municipal. Dos diplomados, cinco são do grupo político do prefeito, Zuleide Valdete da Costa (PSB), Antônio Rufino Sousa Neto (Tonhão – PSB), Adalberto José Lopes (PSB), Francisco José da Silva Sobrinho (Chico Oseas – PC do B) e José Hélio dos Santos (Helim – PDT); e quatro da oposição, Luiz Evaristo de Sousa (Luizinho – SD), Marlon Costa Oliveira (PRTB), Luzitânia Dias dos Reis Silva (Taninha – SD) e José Wilson Vieira da Silva (PTB). Também foram diplomados os suplentes de vereador Cornélio Edmundo Gomes (PTB) e Francisco Esequiel Gomes (Chiquim de Zaquiel – PDT), sendo um de cada Coligação.

Na mesma solenidade, também foram diplomados os eleitos nos municípios de Jaicós, Campo Grande do Piauí e Massapê do Piauí, que integram a circunscrição da Zona Eleitoral. Ao todo, a Justiça Eleitoral concedeu mais de 50 diplomas.

Em seu pronunciamento, o juiz eleitoral, Dr. Franco Morette, recomendou que os eleitos atuem em benefício do povo e lembrem-se dos ditames da Constituição da República e da Lei Orgânica Municipal. “Esta é a função de vocês a partir do próximo ano, agir sempre em nome do povo, nunca exercendo o mandato como forma de angariar benefícios próprios em detrimento de interesse público. Aliás, convém ressaltar que serão representantes de todo o povo do seu município, e não apenas daqueles que o apoiaram na época da eleição. Nada de perseguição descabida, orgulho impertinente, ao contrário. Todos devem trabalhar unidos, sempre respeitando os princípios da moralidade, impessoalidade, publicidade, razoabilidade e motivação dos atos públicos.

O juiz destacou que, a partir da posse, os eleitos integrarão os Poderes Executivo e Legislativo, que devem ser independentes e harmônicos, devem deixar de lado as intrigas e lutar pelo bem comum. “É hora de esquecer os atritos ocorridos em tempo de campanha, e tentar honrar com trabalho a confiança que lhes foi outorgada. A verdadeira democracia se faz assim, com respeito, elaborando projetos e desenvolvendo ações e trabalhando sempre pelo bem comum”, disse.

Publicidade

Veja mais fotos da solenidade:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile