NOTÍCIA DESTAQUE

PAULISTANA: Multidão participa de missa e caminhada em agradecimento pelas chuvas. Fotos!

Publicado

em

Centenas de fiéis católicos participaram na manhã deste domingo (2), em Paulistana, de um ato de agradecimento a Deus pelas chuvas registradas na região, após sofrer com um longo período de estiagem que castigava os municípios, sobretudo, no semiárido piauiense.

O açude Ingazeira, um dos maiores reservatórios do Sul do Piauí que é responsável pelo abastecimento da cidade de 21 mil habitantes, chegou a ficar com apenas 11% da sua capacidade, e agora, é um dos cenários que sofreu grande transformação com a chegada das chuvas.

A celebração religiosa teve início por volta das 8h30, em um altar improvisado ao lado do sangradouro da barragem, presidida pelo padre José Pio Feitosa, e concelebrada pelos padres Sérgio Leal Carlos Danilo.

Após a missa, todos seguiram peregrinando pelas ruas, cantando e rezando o Santo Terço, passando pelas Igrejas de São Judas e de São Francisco, para a bênção do Santíssimo,  encerrando por volta das 13h na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes, santa padroeira, com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Veja fotos:

Publicidade

 

Fotos: Pascom Paroquiana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile