Picos

Em Picos, parlamentares lamentam morte do vereador Gilson Nunes

Publicado

em

Em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira, 5 de setembro, os vereadores picoenses lamentaram a perca do vereador Gilson Nunes (PTB), que faleceu neste domingo, 4, aos 47 anos vítima de um câncer no pâncreas.

Durante sessão solene realizada na manhã de hoje, 5, em despedida ao vereador Gilson Nunes, estiveram presentes os vereadores: Chaguinha (PTB); Pedro Pio (PTB); Dalva Mocó (PTB); Zé Luís (MDB); Hugo Victor (MDB); Toinho de Chicá (PP); Antônio Moura (PC do B); Pedro da Coca (MDB); Rinaldinho (MDB); Maté (PP); Filomeno Portela (PP); Wellington Dantas (PT) e Eriberto Barros (PP), além dos vereadores licenciados Afonsinho (MDB) e Dedé Monteiro (PP).

O presidente da Câmara de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, comentou sobre Gilson Nunes e destacou que o mesmo é um exemplo a ser seguido.

Vereador Chaguinha

“Todo o período em que esteve aqui a sua palavra foi honrada, então só temos que agradecer a ele pela amizade que criou dentro do parlamento, então Gilson foi um vereador que deixará muitas saudades e seu exemplo será seguido por muitos vereadores”, frisou.

Vereador Pedro Pio

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Pio, Gilson Nunes fará muita falta. “A gente recebeu a notícia com muita tristeza, eu conheço o Gilson desde criança, é meu amigo de infância, é da minha região, e militamos juntos na política. Eu sempre o respeitei pela sua atuação e defesa pelo povo, mesmo quando era base, ele nunca deixou de fazer reivindicações em prol do povo picoense”, afirmou.

Vereador Wellington Dantas

O vereador Wellington Dantas comentou sobre o respeito pelo vereador Gilson Nunes. “Sempre nos tratamos com muito respeito, uma pessoa que gostava muito de fazer amizade e era muito querido por todos na Câmara Municipal, então para nós é uma perca muito grande”, pontuou.

De acordo com o vereador Hugo Victor, os parlamentares sempre tiveram a esperaça da recuperação do vereador Gilson Nunes que era uma pessoa alegre e forte.

“Mesmo sabendo que é uma doença com uma mortalidade muita alta, sempre tivemos esperança do amigo Gilson se recuperar. Ele era uma pessoa alegre, forte, e enfretou a doença de cabeça erguida, mas infelizmente não resistiu, Deus o levou, mas agora ele está em um bom lugar, que Deus possa confortar os familiares e amigos”, afirmou.

Para o vereador Filomeno Portela, é difícil encontrar pessoas verdadeiras e de compromisso como Gilson Nunes. “É difícil ver homens verdadeiros, sinceros, compromisso, palavra, homens que criticam quando merece e elogiam também, e ele era uma pessoa assim, autêntica, verdadeira, sincera, e sempre se expressava com a fala do seu coração, então Picos perde um excelente parlamentar e um homem honrado, pai de família”, pontuou.

O vereador Antônio Moura relatou a tristeza pela partida do amigo. “Uma tristeza maior não poderia acontecer, antes de ser vereador, o Gilson era meu amigo, quando cheguei aqui que encontrei ele foi grande alegria nos encontrarmos na Câmara de Picos. Era uma voz ativa que sempre lutava em prol do desenvolvimento de Picos, então lamentamos muito”, lamentou.

Segundo o vereador Maté, é uma grande perca para a Câmara e para a sociedade picoense. “É com muita tristeza porque Gilson era uma pessoa que fazia muito pelo povo de Picos, sempre que precisei dele, ele não mediu esforços para ajudar, é uma perca muito grande para Câmara Municipal e para nossa cidade porque era um grande vereador”, relatou.

Matérias relacionadas:

Publicidade

Morre em Picos aos 47 anos, o vereador Gilson Nunes

Sob forte comoção, Câmara de Picos realiza homenagem em despedida ao vereador Gilson Nunes

Prefeitura de Picos emite nota de pesar e decreta luto de 3 dias pela morte do vereador Gilson Nunes

PICOS | Câmara divulga nota de pesar e decreta luto pela morte do vereador Gilson Nunes

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile