Connect with us

DESTAQUES

Sob forte comoção, Câmara de Picos realiza homenagem em despedida ao vereador Gilson Nunes

Publicado

em

Sob forte comoção, a Câmara Municipal de Picos realizou na manhã desta segunda-feira, 5 de setembro, uma homenagem ao vereador Gilson de Alencar Nunes (PTB), que faleceu neste domingo, 4, aos 47 anos, vítima de um câncer no pâncreas.

Vários políticos e autoridades picoenses participaram do momento realizado no Plenário Vereador Pedro Barbosa, dentre eles, o prefeito de Picos, Gil Paraibano; a vice-prefeita Xandú Néri; o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha; o ex-prefeito Zé Néri; o ex-prefeito Kléber Eulálio; o deputado estadual Nerinho; o empresário e candidato a deputado federal, R. Sá Filho; o candidato a deputado estadual, Thales Coelho; além de colegas vereadores, familiares, e amigos.

Para o presidente da Câmara de Picos, Chaguinha (PTB), o vereador Gilson Nunes era um grande líder e um grande parlamentar. “O Gilson se comportou como verdadeiro líder, foi uma pessoa que manteve sempre a família unida, dentro da Câmara era uma pessoa do diálogo, tinha um posicionamento forte, então foi um líder incontestável em que sua palavra foi sempre honrada, ele jamais voltou atrás do posicionamento defendido. Ele criou uma relação de amizade, de camaradagem, então ele vai deixar muitas saudades”, frisou.

Vereador Chaguinha

Segundo o prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), o vereador desempenhou um papel importante em prol do povo de Picos. “Gilsinho era um menino de família, conhecia ele desde menino, era um grande homem, sempre foi um rapaz de bem, e se tornou um grande vereador que estava muito bem trabalhando pelo povo de Picos. Eu lamento muito e peço que Deus o coloque no seu trono”, ressaltou.

Prefeito Gil Paraibano

A vice-prefeita de Picos e candidata a deputada federal, Xandú Néri (PT), relatou o sentimento de tristeza pela perca do vereador Gilson Nunes. “É uma tristeza imensa, pois o vereador Gilson não era apenas um vereador para mim, era também um amigo, uma pessoa maravilhosa e a cidade de Picos perde muito, um vereador muito atuante. Eu acreditava que ele ia vencer essa batalha, mas sabemos que tudo que Deus faz é bem feito, peço que ele conforte a família, e Picos está de luto neste momento com o falecimento do nosso vereador Gilson Nunes”, pontuou.

Vice-prefeita Xandú Néri

De acordo com o deputado estadual, Nerinho (PT), Picos perde um grande homem. “Sem sombra de dúvidas, Picos perde um grande líder, o legislativo picoense vai perder um parlamentar que mesmo muito debilitado fazia questão de comparecer a Câmara, isso é um gesto grande de qualquer político. Eu acompanhei de perto todo o sofrimento dos últimos dias do nosso amigo Gilson, e mesmo no momento de grande dor, ele nunca reclamou de nada, então Gilson é um exemplo de pai, de filho, de esposo e amigo”, lamentou.

Deputado Nerinho

O empresário e candidato a deputado federal, R. Sá Filho (União Brasil), lamentou a perca e destacou o relevante trabalho feito por Gilson Nunes na Câmara Municipal de Picos.

Empresário R. Sá Filho

“Eu estive com o Gilson na semana retrasada e achei ele mais alegre, bem confiante, infelizmente nesta semana ele foi fazer mais uma sessão de quimio e acredito que por o corpo já está muito debilitado ele não conseguiu resistir. Era uma pessoa alegre, que demonstrava vontade de viver, ou seja, é uma pessoa que vai nos fazer muita falta. Ele era autêntico, fez parte da base governista, mas nunca deixou de expressar sua opinião, muitas vezes, até criando atrito com pessoas da base, mas ele sempre dizia que foi eleito pelo povo e é com ele que tenho que me agarrar, então dentro de pouco tempo ele implantou uma ação diferenciada dentro do legislativo”, assegurou.

Após homenagem na Câmara Municipal, o corpo do vereador Gilson Nunes foi levado para ser velado na casa do seu avô no povoado Torrões, e às 16h00 haverá uma celebração de corpo presente na igreja do povoado, e em seguida, o sepultamento no cemitério da comunidade.

Matéria relacionada:

Publicidade

Morre em Picos aos 47 anos, o vereador Gilson Nunes

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS