DESTAQUES

Raimundo Júlio é diplomado prefeito de Queimada Nova do Piauí

Publicado

em

Em solenidade bastante prestigiada ocorrida na noite desta quinta-feira (9), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Paulistana, o prefeito eleito no município de Queimada Nova do Piauí, Raimundo Júlio Coelho (PP), foi diplomado pela Justiça Eleitoral.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017. Na ocasião, foram diplomados os eleitos nos cinco municípios que integram a circunscrição da Zona Eleitoral – Paulistana, Queimada Nova, Jacobina do Piauí, Betânia do Piauí e Acauã.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA SOLENIDADE!

A solenidade foi presidida pelo juiz eleitoral da 38ª Zona, Dr. José Airton de Medeiros, e contou com a presença da representante do Ministério Público Eleitoral, Dra. Emanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo, do Chefe do Cartório Eleitoral, Alcinézio Costa Araújo, e da representante da OAB-PI, a advogada Dra. Hortência Damasceno.

Este é o terceiro diploma que Raimundo Júlio recebe da Justiça Eleitoral. Ele exerce o segundo mandato como vice-prefeito de Queimada Nova. Nas eleições de outubro deste ano, disputou contra outros três candidatos e venceu após obter 41,08%, o que corresponde a 2.202 votos, uma maioria de 665 votos para o segundo colocado.

Publicidade

Já diplomado prefeito, Raimundo Júlio voltou a agradecer o apoio que recebeu da população de seu município. “Agradeço a Deus e ao povo de Queimada Nova por essa vitória. Este diploma que recebo da Justiça Eleitoral representa a vontade popular, e nós vamos honrar essa confiança que foi depositada nas urnas no dia 02 de outubro. Meu compromisso é trabalhar pelo município de Queimada Nova, fazer uma gestão para cuidar do povo”, disse.

Questionado as prioridades de sua gestão, Raimundo disse que é o assistencialismo e o abastecimento de água da cidade. “Vamos trabalhar para realizar um sonho que e meu e de todos os moradores da nossa cidade, que é ter água encanada em todas as residências. Queimada Nova tem 24 anos e não tem água encanada. Isso é um atraso. Por isso, vou trabalhar para levar água para a cidade e para o interior, onde o povo é muito sofrido”, pontuou.

Além de Raimundo Júlio, na solenidade, também foram diplomados o vice-prefeito eleito, Jeso Sousa Dias (PDT), e os nove vereadores – Carlos Alberto Nunes Amorim (PSD), Geovaldo de Sousa Tolentino (PTB), Adilson Manoel Coelho (PMN), Marcelino Raimundo Gomes (PT), Gilmar Macedo de Andrade (PP), George de Sousa Rodrigues (PSB), Joseane Ramos da Mata (PR), Rosivaldo Lima Sousa (PHS) e Ariosvaldo Dias Coelho (PTB), além de um suplente de cada Coligação – João Carlos Gomes, José Apolônio Rodrigues, Maria Rosalina dos Santos e Mário César da Mata.

Em entrevista, o juiz José Airton de Medeiros disse que o ato de diplomação encerra o processo eleitoral das eleições municipais de 2016. Para o magistrado, a avaliação foi positiva. “Tivemos um pleito razoável alguns percalços, algumas ocorrências que são naturais do pleito. Creio que fizemos a nossa parte, o Poder Judiciário, junto com o Ministério Público, tentando proporcionar uma disputa igualitária, para que o eleitor pudesse chegar no dia da eleição e escolher aquele que ele achava que era melhor. Portanto, o sentimento de que cumprimos nosso dever”, disse.

O juiz pediu para que os prefeitos e vereadores trabalhem para o bem comum. “O nosso desejo é que eles cumpram com o prometido, que administrem e legislem para todos e deixem lado eventuais interesses menores e compreendam que eles foram eleitos por parte da população, mas serão governantes e legisladores de todos. Portanto, dispendam todos os esforços e recursos em benefício da população como um todo”, pontuou. Em seu pronunciamento, o juiz fez pedidos específicos a cada um dos prefeitos diplomados.

Publicidade

Confraternização
Após a solenidade, o prefeito eleito Raimundo Júlio e a esposa Teresa Cavalcanti recepcionaram políticos, correligionários, familiares e amigos em um jantar no Restaurante Pinheiro. Dentre os presentes, o prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Carvalho, e a primeira dama Verônica Cavalcanti.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile