POLÍTICA

Deputada Teresa Britto é recordista de proposições na Alepi no primeiro semestre de 2021

Publicado

em

A deputada estadual, Teresa Britto (PV), apresentou o balanço de ações na Assembleia Legislativa do Piauí no último dia 14. O período é referente ao primeiro semestre de 2021 que compreende do mês de fevereiro até julho.

Na Alepi, pela parlamentar do Partido Verde, foram apresentados 36 Projetos de Leis, 14 Indicativos de Projetos de Leis e 92 requerimentos, somando o total de 142 proposições.

“Nosso mandato conclui mais um semestre legislativo como o recordista de proposições na Assembleia, assim como nos anos anteriores. Vejo a política como uma missão de servir e não de se servir. E assim vou continuar meu trabalho: com seriedade, transparência e respeito à população piauiense. Contem sempre com esta deputada!”, contou.

Teresa destacou que dentre os requerimentos apresentados pedindo melhorias, são citados os contratos precários da saúde, bem como o de plano de cargos, carreiras e salários e a precarização da Uespi, solicitação de melhorias dos hospitais como a Maternidade Dona Evangelina Rosa, HGV, HRJL, Tibério Nunes, nas estradas do Piauí, solicitações de melhorias ao prefeito de Teresina Dr. Pessoa no tocante a calçamento, além de reformas em escolas, unidades básicas de saúde.

“Foram muitas atividades realizadas, escolas que visitei, fiz vistorias, fiscalizações. Mesmo dentro da pandemia não tivemos medo de ir à campo para ver de perto os problemas, cobrar as melhorias ao governador Wellington Dias. Quero reafirmar nosso compromisso de lutar fortemente cada vez mais pelo nosso querido Piauí’, afirmou.

Publicidade

A deputada lamentou sobre mensagem do Governo do Estado que tramita na Assembleia Legislativa em que não estabelece prazo algum para que sejam preenchidas as mais de 700 vagas para professores da Universidade Estadual do Piauí.

“É a famosa institucionalização da precarização. Mais um absurdo promovido pelo governador Wellington Dias que irá prejudicar muito a Uespi. Farei o que for possível para que esse desrespeito não se concretize”, finalizou Teresa Britto.

A deputada Teresa Britto foi recordista de proposições na ALEPI nos dois últimos anos, em 2019 e 2020.

Conteúdo relacionado: Teresa Britto relatou mais de 50 Projetos de Leis na Assembleia Legislativa do Piauí em 2020

Teresa Britto fecha o ano de 2019 como recordista de proposições na Assembleia Legislativa

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile