Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto relatou mais de 50 Projetos de Leis na Assembleia Legislativa do Piauí em 2020

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) nesta quarta-feira, 22 de dezembro, apresentou o balanço 2020 destacando quantidade de projetos, requerimentos dentre outras ações da Alepi durante o decorrente ano.

De acordo com a parlamentar, 60 Projetos de Leis foram apresentados na assembleia. “Mesmo com a pandemia e o isolamento social realizamos sessões virtuais e não paramos de trabalhar, assim como também nas comissões”, disse.

53 Projetos de Leis foram relatados por Teresa, desde relatórios para melhorar os projetos entre outros.

93 requerimentos foram apresentados na Alepi e três audiências públicas realizadas. “É importante que a população tenha conhecimento, pois fui relatora de 53 projetos de leis, desde relatórios alternativos que apresentei para melhorar os projetos, bem como aqueles que foram destinados a mim para que pudesse relatar. Isso me ajuda a ter um conhecimento maior do que está acontecendo e sendo votado nessa casa, sempre com muito zelo e preocupação, apresentando emendas para melhorar”, destacou.

“Me sinto muito feliz fazer esse trabalho em defesa dos piauienses. Quero continuar  com zelo e amor esse trabalho que faço. Desejo aqui um Feliz Natal e um próspero ano novo para todos os colegas servidores, telespectadores, colegas deputados e deputadas. Peço a Deus que continuemos com coragem e muita firmeza para defender a população do estado do Piauí nesta casa “, concluiu a deputada Tereza Brito.

Publicidade

Recentemente, no último dia 23 dezembro, foi aprovado o Projeto de Lei nº 175/2020. De autoria de Teresa Britto, o PL cria protocolo de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Queremos um atendimento mais humanizado e qualificado às mulheres vítimas de violência doméstica. Por isso, apresentei esse projeto de lei, no sentido de se estabelecer um protocolo para que as mulheres possam ser devidamente assistidas em momentos de extremo estresse, medo e preocupação”, enfatizou.

Ainda sobre o assunto, no último dia 18, Teresa Britto anunciou a aprovação de um projeto de sua autoria que cria a Semana Estadual da Mulher com a finalidade criar mecanismos e ações específicas sobre o respeito e à valorização do público feminino.

“Dentre outros, o combate à violência, pois sabemos que tem homens que ainda tratam a mulher como “coisa” e não como ser vivo, um ser afetivo, membro da família. O homem só nasce de uma mulher. As esposas têm que ser respeitadas e amadas. A Semana vai refletir tudo isso: a importância do “ser mulher” para sociedade e existência humana”, ressalta.

Teresa Britto destinou emenda parlamentar no valor de R$ 50.000, 00 (Cinquenta mil reais) para a Universidade Estadual do Piauí, Campus Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba. O recurso vai servir para demandas da instituição e está dentro do Orçamento do Estado para 2021. No Piauí os campi da UESPI devem receber até R$ 2,6 milhões.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS