Connect with us

Marcolândia

Palestra e blitz educativa marca ação da campanha Maio Laranja em Marcolândia

Publicado

em

Em alusão ao Maio Laranja, uma campanha voltada ao combate à violência sexual causada contra as crianças e adolescentes, a Prefeitura de Marcolândia realizou, nesta quarta-feira (08), uma ação conjunta de conscientização e prevenção.

Inicialmente, a representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e do CMDCA estiveram com com o alunado da Unidade Escolar Valdir Tintiliano, onde aconteceu uma palestra abordando assuntos sobre a temática, bem como, canais de denúncia.

Em seguida, a equipe se dirigiu à frente do Posto Fiscal Corinto Matos, onde, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, foi feita uma blitz educativa com panfletagem.

Na oportunidade, populares foram abordados e orientados acerca do Maio Laranja, na atitude de expandir essa ação e evitar este crime contra o público infanto-juvenil.

O coordenador de Proteção às Crianças e Adolescentes, Taleno Bartolomeu, destacou em entrevista os efeitos esperados após a palestra.

“O intuito aqui foi bastante atingido, pois a gente consegue dialogar com o público que não Queremos que tenha o direito violado. A percepção é que eles deram para entender como faz para chegar aos canais de denúncia, junto ao Conselho Tutelar, as forças de Segurança Pública, para que esse tipo de crime seja combatido”, disse.

A diretora da Escola Valdir Tintiliano, Ana Cristina, falou da importância da ação para os alunos da unidade.

“Foi um prazer a gente receber essa turma aqui. É uma demanda muito grande não só na Escola Valdir, mas também no nosso município. A necessidade desses esclarecimentos, desse acompanhamento. Infelizmente, ainda encontramos muita falta de informação nas nossas crianças, jovens, adolescentes, apesar do trabalho que é feito. Mas ainda existe esse tabu de falar sobre o assunto e a visita deles nos engrandece muito, enriquece o nosso público, os nossos meninos e meninas. E foi uma palestra maravilhosa, foi muito bem esclarecida e tenho certeza que colheremos bons frutos desta participação deles aqui na Escola Valdir”, destacou.

Por que 18 de maio?

A data marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e foi escolhida em alusão ao crime ocorrido no Espírito Santo, em 1973, que vitimou a menina Araceli Cabrera Crespo, sequestrada, violentada e assassinada aos oito anos de idade.

Imagens: Ascom

Facebook

MAIS ACESSADAS