Connect with us

Geminiano

Prefeitura e SSP-PI realizam palestra e levam orientações no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Geminiano

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio das Secretarias de Assistência Social e Educação, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e com o Conselho Tutelar, realizou na tarde desta quinta-feira, 09 de maio, uma palestra em alusão ao Maio Laranja, mês de combate e prevenção a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Com o tema ‘Não Feche os Olhos’, o momento buscou sensibilizar a população e prevenir a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O momento foi realizado no Poliesportivo Municipal e contou com a presença dos secretários municipais de Agricultura, Francinaldo Araújo e de Esporte, Ailton Barbosa; da coordenadora do CRAS, Valdênia Lacerda; da assistente social do CRAS, Joicy Oliveira; do diretor da escola Joaquim Antônio de Araújo, Juscelino Oliveira; do diretor da Escola Pedro Evangelista, Adivânio Brito e alunos; de conselheiros tutelares do município; da coordenadora da Secretaria de Estado, Leona Osternes; da gerente de Proteção aos Grupos Vulneráveis da SSP, Paula de Moura e da assessora técnica, Emanuele Leal.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social de Geminiano, Valdênia Lacerca, comentou sobre o momento e destacou que o município se mobiliza para realizar ações do Maio Laranja.

“É um momento de suma importância para Geminiano, todos os anos trabalhamos a campanha Maio Laranja e esse momento marca a abertura do 18 de maio e tivemos a honra de receber a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí, onde foi realizada palestra com os adolescentes”, assegurou.

A conselheira tutelar de Geminiano, Thaís Nascimento, comentou sobre o momento e falou sobre o pontapé inicial para a campanha Maio Laranja.

“Nós estamos sendo prestigiados com a presença da Secretaria de Segurança Pública, dando um pontapé inicial para o desenvolvimento dessa ação que é muito importante. Para a gente é um prazer enorme recebê-los e o Conselho está à disposição para todos”, frisou.

A gerente de Proteção aos Grupos Vulneráveis da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Paula de Moura, comentou sobre a importância do momento e destacou o objetivo da ação.

Publicidade

“Nós estamos realizando hoje uma palestra voltada para alunos de 10 a 17 anos aqui de Geminiano, onde falamos sobre como identificar a violência sexual e as estratégias de prevenção, além dos canais de denúncia que eles podem procurar. É muito importante que eles participem desse momento porque eles podem identificar. Então, essa palestra informativa pode fazer com que os alunos sejam protetores dentro desse processo”, garantiu.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS