POLÍTICA

Robert Rios defende Regina Souza dos ataques da blogueira do Paraná

Publicado

em

“Isso não fere somente a pessoa da senadora Regina Sousa, mas toda mulher piauiense e a todo o Piauí. Esse é um ato de preconceito. É o mesmo ato de preconceito que tinham os antigos donos de escravos, que tinham os nazistas, que exterminaram seis milhões de judeus”. A afirmação é do deputado estadual Robert Rios, que, só agora, em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, defendeu a senadora petista Regina Sousa de ataques feitos semana passada pela blogueira Joice Hasselmann.

Rios mostrou-se  indignado com o fato da blogueira ter postado em redes sociais críticas à senadora do PT, Regina Sousa, em relação ao pronunciamento da senadora em defesa da ex-presidente do Brasil, afastada do poder, Dilma Rousseff.

Segundo a fala do parlamentar, a jornalista (ele não citou o nome) teria dito que a senadora Regina Sousa é uma “anta” e “analfabeta”, e com isso, teve uma certa reação da mídia do Piauí, e que a jornalista teria revidado a essa resposta, com outros “ataques” a alguns meios de Comunicação do Estado, principalmente aos portais GP1 e AZ, os quais seriam portais sustentados e comprados pelo Governo.

Robert Rios defendeu a senadora e disse que como mulher, piauiense e como parlamentar, merece respeito. “Por mais que possamos ter diferenças, a senadora Regina Sousa é uma senadora, e eu como líder da oposição, não posso aceitar que não só uma senadora da República, mas qualquer mulher piauiense seja vítima de preconceito a esse nível que a senadora Regina está sendo”, disse Robert Rios.

O deputado enalteceu as qualidades profissionais da senadora Regina Sousa, entre elas a de ser professora das melhores escolas de Teresina, funcionária concursada do Banco do Brasil, líder de movimentos sindicais, entre outras. Ele disse ainda que ninguém nunca viu a senadora envolvida em atos de corrupção e defendo algo que seja prejudicial ao Piauí.

Publicidade

“Isso não fere somente a pessoa da senadora Regina Sousa, mas toda mulher piauiense e a todo o Piauí. Esse é um ato de preconceito. É o mesmo ato de preconceito que tinham os antigos donos de escravos, que tinham os nazistas, que exterminaram seis milhões de judeus. O preconceito começa assim. Não sou do lado da Dilma nem do PT, sou do lado da oposição, mas não posso aceitar que uma mulher piauiense seja ofendida nacionalmente, sem nenhum motivo. É uma coisa asquerosa para o Piauí”, diz.

Essa jornalista deveria rever seus conceitos em relação a mulher piauiense, a senadora Regina Sousa em principalmente em nível do Piauí”, explanou o deputado Robert Rios, afirmando ainda que os portais citados pela jornalista (AZ e GP1) são portais independentes.

Entenda o caso
Joice Hasselmann fez as graves ofensas contra a senadora durante a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado Federal, no último dia 30 de agosto. Na ocasião a blogueira gravou um vídeo, em que chamou Regina de “semi-analfabeta”, “cretina”, “anta”, “gentalha”, “mentirosa”, “semi-analfabeta”, e o publicou em seu canal no youtube.

No mesmo dia da postagem, varias pessoas criticaram a atitude de Joice Hasselmann, até mesmo de opositores do Partido dos Trabalhadores, como a deputada federal Iracema Portela do Partido Progressista, usou sua rede social instagram para criticar o que ela classificou como “clara demonstração de discriminação”.

O Partido dos Trabalhadores, através da Secretaria Nacional de Mulheres divulgou uma nota de desagravo à senadora Regina Sousa (PT-PI).  A parlamentar afirmou que irá processar a ex-funcionária da TV Veja que já é acusada de plagiar trabalho de 42 profissionais de imprensa.

Portal AZ

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile