Sem categoria

Para ajudar Dilma, Marcelo Castro deve deixar Ministério da Saúde amanhã

Publicado

em

O ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB) deve mesmo deixar o cargo para ajudar no processo de recondução do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) ao posto de líder do partido na Câmara Federal.

De acordo com informações divulgadas pelo Jornal O Estado de São Paulo e O Globo, a presidente Dilma Rousseff (PT) deu carta branca ao piauiense para que decida sobre a saída temporária ou não. A eleição acontece nesta quarta-feira (17/02).

O ministro tem resistido e desconversado sobre a possibilidade, devido a repercussão que a manobra pode gerar na imprensa sulista. Os principais veículos de comunicação do Sul do país não dão trégua ao piauiense, e consideram um descaso com a saúde pública o fato de Marcelo Castro se ausentar por um dia do ministério.

Os jornais afirmam que o combate ao surto de zika vírus e ao mosquito Aedes Aegypti são mais importantes que as disputas políticas individuais. Contudo, é evidente que a saída do ministro não representa nenhuma ameaça à saúde pública, visto que seria por apenas 24 horas.

Além de Marcelo Casto, outros peemedebistas que ocupam cargos no governo federal e em governos estaduais, como os ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Edinho Silva (Comunicação Social), Pedro Paulo Carvalho (Secretaria de Governo do RJ) e Marco Antônio Cabral (Secretário de Esporte do RJ) devem retornar à Câmara para contribuírem na votação.

Publicidade

 

Fonte: Capital Teresina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile