NOTÍCIA DESTAQUE

Advogado esteve em audiência com assassino confesso seis dias antes de ser morto no Piauí

Published

on

O advogado Kelson Dias Feitosa assassinado, na manhã de segunda-feira,13, no interior de seu próprio escritório na cidade de Barras, esteve dias atrás, em 07 de junho, no Fórum da Comarca de Demerval Lobão, como advogado do comerciante Sebastião da Silva Veloso, numa audiência com Francisco de Sousa Rosa, assassino confesso, que havia ajuizado ação reparatória de danos morais.

O advogado Kelson Dias Feitosa argumentou na contestação que o pedido de Francisco de Sousa Rosa caracterizaria litispendência e coisa julgada e que a magistrada que presidia o processo deveria extingui-lo sem a resolução do mérito, fato que causou revolta e seria a causa de Francisco de Sousa Rosa ter ido à sua procura para mata-lo.

Francisco de Sousa Rosa havia ajuizado ação na Comarca de Barras no ano de 2006 com os mesmos fundamentos e fatos, envolvendo as mesmas partes, que ao final foi julgada improcedente.

Confira abaixo a ata da audiência

Entenda o caso

Francisco de Sousa Rosa invadiu o escritório de Kelson Feitosa, na manhã de segunda-feira (13), e disparou pelo menos três vezes contra o advoagado. Em seguida, Francisco seguiu para a casa do tio, Sebastião Veloso, para tentar matá-lo, mas a arma já estava sem balas, ele então deu uma coronhada em Sebastião.

O juiz de direito, Thiago Coutinho de Oliveira, titular da Vara Única da Comarca de Barras, decretou a prisão preventiva de Francisco. Ele foi transferido para a penitenciária de Esperantina.

OAB
O advogado Chico Lucas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí (OAB-PI), afirmou que está dando assistência à família e que vão trabalhar para a punição do acusado que foi preso logo após o crime e não confessou o crime.

Fonte: GP1

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile