Campo Grande do PI

Educação premia alunas vencedoras do ‘Projeto Campeões da Leitura’ em Campo Grande do PI

Published

on

A Secretaria de Educação do município de Campo Grande do Piauí realizou, na manhã dessa segunda- feira (02),  a entrega dos prêmios do ‘Projeto Campeões da Leitura’. O Projeto de incentivo a leitura foi criado no ano de 2014, pela Secretaria de Educação, com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita dos estudantes do ensino fundamental I e II.

A entrega da  segunda edição do Prêmio foi realizada na escola Raimundo Esmero de Sousa, bicampeã do Projeto. As vencedoras do ‘Projeto Campeões da Leitura’ são as alunas Ângela Letícia, do 5º ano, que ganhou o primeiro lugar por ler 358 livros no ano de 2015, sendo premiada com uma câmera fotográfica digital; com 310 livros lidos,  segundo lugar foi para a aluna Lara Rikelly, também do 5º ano, que ganhou uma bicicleta; e em terceiro lugar, com 213 livros, ficou a aluna Rondineia de Jesus, do 9º ano da Escola Antônio Ferreira de Oliveira. A entrega do terceiro lugar já havia sido realizada na escola

A vencedora desta edição, Ângela Letícia, afirmou estar muito feliz pela conquista. Ela ressaltou que o maior prêmio não é o objeto, mas o gosto que tomou pela leitura e que é sempre muito bom viajar nas páginas dos livros que ler, e que levarão habito de ler para vida toda.

Para a secretária de Educação, Eliciana Bezerra (Licinha), o projeto tem sido um sucesso. “É muito gratificante ver que o projeto tem tomando uma proporção tão grande em nossa cidade, ver que os alunos estão tomando gosto pela leitura, uma vez que um aluno chega a ler 358 livros nos deixa muito felizes. E para continuar a incentivar novos alunos, a premiação esse ano foi feita diante dos outros alunos, com o objetivo de mostrá-los que eles também podem ser campões da leitura nas próximas edições que virão”, disse.

A diretora Maria Teresinha de Carvalho (Lilia), do colégio Raimundo Esmero de Sousa, escola bicampeã, que teve as vencedoras do 1º e 2 na edição de 2015,  fala como o projeto tem se tornado importante  na escola. “O projeto tem auxiliado na educação dos alunos. Eles estão cada vez mais interessados, o que nos deixa muito felizes, e agora, com bicampeonato do prêmio campeão da leitura, não vamos mais deixá-lo sair da escola, iremos sempre buscar os primeiros lugares, tanto como forma de motivação, como forma de reconhecimento ao trabalho dos professore e esforço dos alunos”, pontuou.

  

 

Fonte: Ascom

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile