Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Eleito em Queimada Nova, Raimundo Júlio se prepara para assumir o governo municipal

Published

on

Bem sucedido na iniciativa privada, o empresário Raimundo Júlio Coelho (PP), de 61 anos, se prepara para um novo desafio: administrar o município de Queimada Nova do Piauí, situado a 550 km de Teresina.

O empresário é o atual vice-prefeito do município, mas, apesar de já estar em seu segundo mandato, Raimundo Júlio não participava da administração pública municipal. Este ano, mesmo sem o apoio do atual prefeito, decidiu concorrer às eleições, e venceu, sendo eleito pela oposição após obter 41,08% dos votos válidos e vencer outros três candidatos a prefeito. A diferença para o segundo colocado foi de 665 votos de maioria.

Desde a vitória, Raimundo tem dedicado parte do seu tempo para conhecer melhor a real situação do município de Queimada Nova do Piauí e para se preparar para assumir a gestão do município, a partir de 1º de janeiro de 2017.

Esta semana, o prefeito eleito esteve em Teresina, onde participou, ao lado esposa, a empresária Tereza Cavalcanti, do vereador Gilmar Macedo e da professora Edileusa Dias, de um importante evento municipalista promovido pela APPM – Associação Piauiense de Municípios.

O evento, denominado “Seminário Novos Gestores: Municipalismo de Resultados”, aconteceu nos dias de 28, 29 e 30 de novembro, no auditório da APPM e no Tribunal de Contas do Estado do Piauí, com o objetivo de orientar os gestores para o planejamento e implantação de uma gestão adequada aos novos tempos da administração pública. Estiveram presentes o governador Wellington Dias, o senador Ciro Nogueira, as deputadas federais Iracema Portella e Rejane Dias, os deputados estaduais e mais de 150 prefeitos do Piauí.

_dsc0865

O Seminário é parte do “Projeto Integrar”, desenvolvido pela Escola de Municípios do Piauí, e teve na programação uma rodada de palestras e minicursos, preparando os prefeitos para melhor lidarem com as novas formas de gestão, resultado do momento de crise econômica no país.

Raimundo Júlio fez uma avaliação positiva do Seminário, destacando os palestrantes e os temas abordados. Segundo ele, foram repassadas orientações técnicas que serão norteadoras da administração, tanto em relação a transparência, como na busca de recursos. Raimundo frisou que os municípios estão sendo fiscalizados como nunca, e isso exigirá dos prefeitos muita eficiência.

“É isso que nós estamos buscando, mais conhecimento, nos preparando para assumir o nosso município e realizar um grande trabalho. Temos um grande projeto para Queimada Nova. Sabemos que o país vive um momento de crise, mas nós vamos trabalhar para manter o bom funcionamento dos serviços públicos, buscando atender as necessidades da nossa gente, e buscar parcerias e investimentos para o nosso município”, disse.

_dsc0731 _dsc0729 _dsc0637 _dsc0610 _dsc0608 _dsc0596
_dsc0856 _dsc0847 _dsc0761 _dsc0741 _dsc0603 _dsc0604

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

MAIS ACESSADAS