NOTÍCIA DESTAQUE

VERA MENDES | “Não respondo a nenhum processo que possa cassar meu mandato”, afirma prefeito

Published

on

O prefeito do município de Vera Mendes, Milton da Silva Oliveira (PR), se pronunciou na tarde desta quinta-feira, 15, a respeito de uma matéria veiculada no portal ‘O Olho’, que informava que o gestor era réu em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que poderia resulta na cassação de seu mandato.
[divider]
NOTÍCIA RELACIONADA:
– No Piauí, 7 prefeitos foram cassados e 6 estão no cargo por força de liminar; outros 14 ainda podem ser cassados
[divider]
Em entrevista, o prefeito negou a informação. “A informação veiculada pelo meio de comunicação não é verdadeira. Não respondo a nenhum processo que possa cassar meu mandato. Fizemos uma campanha limpa e fomos eleitos de acordo com a vontade do povo e vamos administrar Vera Mendes pelos quatro anos”, disse Milton.

A página do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) confirma a informação dada pelo prefeito. Ação de Investigação Judicial Eleitoral é movida contra políticos adversários do prefeito Milton, que perderam as eleições de 2012. Dentre estes, o médico Leonardo Fonseca Maia, que foi candidato a prefeito pelo PSB, José de Sousa Neto, que foi candidato a vice-prefeito, e o ex-prefeito José de Andrade Maia.

Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra polítocos adversários do prefeito Milton

A Ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, de Itainópolis. Eles são acusados de abuso de poder político e econômico, retenção de salários de servidores municipais, bem como lotação e demissões de comissionados em razão de ‘fatores políticos’.

A página do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí mostra apenas dois processos em nome do prefeito Milton Oliveira. “São dois processos que inclusive já foram arquivados ainda na Zona Eleitoral. O primeiro trata do registro da nossa candidatura e foi arquivado em setembro de 2012. O segundo trata das prestações de contas da nossa campanha, que também foi arquivado em dezembro de 2012. São informações públicas que podem ser consultadas por qualquer cidadão”, disse.

Processo do Registro de Candidatura do prefeito Milton Oliveira

Processo de Prestação de Contas da campanha do prefeito Milton Oliveira

Ao final, o prefeito reiterou a informação. “Quero tranquilizar a população que não há nenhuma ação de cassação do nosso mandato. A nossa eleição foi legítima, foi feita a vontade da maioria da população de Vera Mendes e nós continuaremos a administrar o município, com a vontade de Deus, trabalhando cada dia mais para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, pontuou.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile