GERAL

Após ter pedido de prisão decretada, empresário do Piauí posta foto ao lado do cantor Gustavo Lima

Published

on

Condenado a prisão, o empresário Fábio Barbosa Ribeiro, mais conhecido como Fábio Jupi, tem demonstrando que não está muito preocupado com a sentença proferida pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. Nesta sexta-feira (25/06) ele postou foto em seu perfil no Instagram a bordo de um jatinho com o cantor Gustavo Lima, um dos mais famosos do Brasil.

No último dia 13 de junho o juiz Moura de Queiroz, da 6ª vara, condenou Fábio Jupi a dois anos de prisão sob acusação de crime tipificado no art. 7°, Inciso II, da Lei 8137/90. Trata-se de vender ou expor à venda mercadoria cuja embalagem, tipo, especificação, peso ou composição esteja em desacordo com as prescrições legais, ou que não corresponda à respectiva classificação oficial.

Fábio Jupi foi acusado de vender produtos vegetais em cujo interior da embalagem foi constatada a presença de insetos vivos. Ele é o principal da representante da Empresa F.B.Ribeiro Industria de Fabricação de Fécula de Mandioca, que usa o nome de “Jupi’, uma das empresas de alimentação que mais vende no Piauí e em todo o Nordeste.

Sede da Jupi Alimentos em Teresina (Foto: Reprodução)

No ano de 2010 a empresa foi acusada, segundo o Ministério Público, de comercializar 300 kg de feijão de um lote, o 50, em embalagens plásticas com peso líquido de 1 kg e com validade de 24 de julho de 2009 até 24 de julho de 2010 com a presença de insetos vivos. Segundo a acusação o produto não poderia ter sido colocado para consumo em grandes supermercados, Além disso a rotulagem não apresentava por extenso a denominação que identificava o grupo do feijão.

Foi o que colocou o produto em desacordo com o Padrão Oficial de Classificação aplicável. O empresário foi fiscalizado e autuado pela Superintendência Federal da Agricultura. Na época a multa foi de R$ 20.075,00. Fábio Jupi, segundo a sentença, confessou o crime, no entanto, as circunstâncias atenuantes não podem reduzir a pena aquém do mínimo legal. No caso são de dois anos de detenção. A pena privativa aplicada a Fábio Júpi deve ser cumprida em regime aberto. Por atender os requisitos do artigo 44 do Código Penal, o juiz converteu a pena em restritiva de direito e multa: sendo a prestação de serviços à comunidade e multa no valor de 20 dias-multa, no valor de 1/30 do salário mínimo.

Fábio Jupi posta fotos ostentando em seu Instagram (Foto: Reprodução)

Fábio Jupi é conhecido como um dos mais bem sucedidos empresários no Piauí. No Instagram ele costuma publicar fotos ostentando influência com celebridades, como o cantor Gustavo Lima, já citado, e Weslley Safadão, a quem chama de “amigo”. A marca Jupi Alimentos fica localizada na rua 15 de Novembro, no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina. Vende principalmente nos estados do Piauí e Ceará, mas fornece para supermercados e mercadinhos de todo o Nordeste. O faturamento está entre os mais altos do estado. A reportagem do O Olho entrou em contato com Fábio Jupi por telefone. O da empresa, (86) 3236-7209, ninguém atende. O espaço está aberto caso o empresário ou sua assessoria queiram se manifestar. Contatos: 3305-7215 e redacao@oolho.com.br.

Fonte: OOlho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile