GERAL

Cidades do PI têm problemas para enviar boletins de vacinação da H1N1

Published

on

A meta da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 no Piauí é vacinar 700 mil pessoas e as doses já foram distribuídas para as 224 cidades do interior. Apesar disso, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) teme que a meta estipulada não seja alcançada como deseja o Ministério da Saúde. É que os municípios não estão abastecendo o Sistema Único de Saúde (SUS) com as informações via internet.

“Infelizmente alguns municípios estão com problemas na hora de colocar as informações no sistema. Tem doses aplicadas, mas não conseguiram colocar no sistema. Alguns com problemas de internet e outros pela quantidade de pessoas. A gente teme que a meta não seja alcançada porque vai até sexta-feira (20) a campanha”, disse Cássia Barros, coordenadora de imunização da Sesapi.

No Piauí já foram notificados 106 casos suspeitos de H1N1, dois foram confirmados por exames e 11 pessoas morreram, sendo uma das mortes associada à doença. Nos postos de saúde de Teresina a procura pela dose da vacina é intensa e a meta é vacinar pouco mais de 176 mil pessoas e até agora 59% do total foi atingido.

A campanha de vacinação contra a H1N1 começou em todo o país no dia 30 de abril e vai até a próxima sexta-feira (20).

Fonte: G1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile