GERAL

Personalidades são agraciadas com medalha do Mérito Renascença

Published

on

Personalidades e autoridades foram homenageadas na noite desta quarta-feira (19/10), no Theatro 4 de Setembro, com a medalha do Mérito Renascença, em solenidade comemorativa aos 194 anos de adesão do Piauí à independência. As comendas foram entregues pelo governador Wellington Dias (PT).

“Homenageamos homens e mulheres que ao longo da história têm contribuído para o desenvolvimento do Piauí. São pessoas de outros estados, algumas até de outros países, que contribuem para que tenhamos cada vez mais independência, em relação ao social, ao desenvolvimento”, disse o governador, em entrevista concedida minutos antes do evento.

Wellington acrescentou ainda que o momento serve como forma de resgatar a história de homens e mulheres que no passado, lutaram por um estado e um país independente.

“Uma luta que começou no Piauí, mas que acabou contribuindo para a independência de toda região”, pontuou.

Entre os agraciados estavam o desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª. Região, Carlos Augusto Brandão, o procurador do Tribunal de Contas do Estado Plínio Valente, a promotora Flávia Gomes – esposa do secretário de Justiça Daniel Oliveira, o músico Chagas Vale, a cantora Dandinha, e a Fundação Maria de Carvalho Santos, que no Piauí coordena o projeto Outubro Rosa.

– Fotos: Fábio Carvalho/180graus

Os dois primeiros homenageados foram vaqueiros da cidade de União. João Ribeiro Sobrinho e Leôncio Batista de Andrade aprenderam na infância a arte da lida com o gato, e mesmo diante das adversidades, jamais pensaram em abandonar a profissão.

O idealizador do projeto Salve Rainha, Junior Araújo – vítima de acidente fatal em junho deste ano, onde seu irmão também morreu – foi também homenageado na solenidade. O jornalista Jader Damasceno também compareceu à solenidade. Ele estava no Fusca que foi violentamente colhido por um Corolla na Avenida Miguel Rosa, e ainda se recupera dos ferimentos. Francisco das Chagas, que perdeu os filhos Junior e Bruno, foi quem recebeu a comenda. Em entrevista, ele aproveitou para pedir justiça.

180Graus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile