Connect with us

GERAL

Policiais Militares cobram reajuste de salário ao Governo

Published

on

As associações das categorias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros participaram de uma reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, deputado Fábio Abreu, tratando sobre o reajuste salarial para os militares. As entidades dos PMs já conversaram com o governador Wellington Dias e o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Carlos Augusto de Souza.

No encontro com o secretário Fábio Abreu, os representantes das associações dos policiais militares e Corpo de Bombeiros esperam uma proposta do governo estadual para um reajuste salarial para as categorias referentes aos anos de 2017, 2018 e 2019. As entidades consideram que a PM-PI tem um dos menores salários para policiais militares. A defasagem do reajuste salarial na Polícia Militar é de 21 meses.

As associações dos Oficiais, dos Bombeiros, dos Subtenentes e Sargentos e dos Cabos e Soldados estarão, nesta sexta-feira, juntas tratando sobre o percentual do reajuste que as categorias pretendem apresentar para o Governo do Estado.

O percentual proposto pelos policiais militares será discutido com o secretário estadual da Administração e Previdência, Franzé Silva, no próximo dia 6 de março.

Em dezembro, os representantes das associações dos policiais militares estiveram reunidos como governador Wellington Dias. No último dia 7, o encontro foi como o comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto.

O vereador R. Silva, um dos representantes dos militares, considera muito pouco provável que a categoria possa realizar algum movimento de paralisação. Segundo ele, somente caso as negociações não cheguem num consenso é que os militares poderão decidir outra ação.

Fonte: Diário do Povo

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

MAIS ACESSADAS