Alegrete do Piauí

Promotor investiga Secretaria de Educação de Alegrete do Piauí

Published

on

O promotor de justiça, Edgar dos Santos Bandeira Filho, instaurou Inquérito Civil Público para investigar irregularidades no âmbito da Secretaria de Educação de Alegrete do Piauí, localizada a 371 km da capital, Teresina. A portaria foi assinada no dia 08 de março deste ano, e publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça, nesta quinta-feira (10).

Os próprios professores da rede municipal de Educação prestaram declarações dando conta de que a secretaria tem contratado professores sem concurso público e que realiza a alteração nas jornadas de trabalho dos profissionais sem apresentar critérios objetivos.

Para tanto, o promotor determinou que fosse enviado despacho ao Centro de Apoio da Educação do Ministério Público do Piauí para que proceda “a juntada do termo de declarações dos professores de Alegrete; do ofício 23-2016 expedido por esta Promotoria e da resposta dada pela Secretaria de educação de Alegrete do Piauí, bem como dos documentos que a acompanharam”. O prazo de conclusão do procedimento é de 90 dias.

Outro lado

A secretária de Educação de Alegrete do Piauí, Valdenia Francisca da Silva, não foi encontrada para falar sobre o assunto.

 POR RENAYRA DE SÁ E FRANCISCA PINTO, DO GP1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile