Belém do Piauí

Belém pede o fim do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; veja fotos

Published

on

[ad#336×280] Belém do Piauí aderiu à mobilização nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na última sexta-feira (16), centenas de pessoas foram às ruas com o objetivo de sensibilizar, alertar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

Com o slogan “Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes”, a campanha foi abraçada pela população. Além das crianças e adolescentes, principais vítimas desse crime brutal, gestores municipais, vereadores, educadores, pais, servidores públicos e sociedade em geral aderiram ao ato promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com outros órgãos da administração pública.

Clique aqui e veja todas as fotos!

A caminhada teve início em frente ao Centro Educacional Sebastião de Sousa, e percorreu as principais ruas da cidade, até a Quadra de Esportes, onde diversas apresentações ilustraram sobre a violação dos direitos sexuais, os danos que sofrem as crianças que são vítimas, como e onde podem acontecer os casos, além de estimular adolescentes, mães, familiares, amigos e até conhecidos ou desconhecidos a denunciar. “Esquecer é permitir, lembrar é combater”. A frase foi utilizada em uma das faixas utilizadas na caminhada.

Fotos: Luís José Fotografias.

A secretária Anaías Carvalho destacou o trabalho contínuo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, visando garantir, promover e preservar os direitos das crianças e dos adolescentes. Através do CRAS, o município oferece atendimento especializado – com psicólogos e assistentes sociais – para famílias e pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos, que sofrem violência física, psicológica, negligência, abuso e exploração sexual. “Mas combater esse mal que destrói a infância e deixa marcas tão profundas, é um dever de todos. É imprescindível a participação de cada um”, disse.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile